MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissões aprovam proposta de ampliação do Sistema Municipal de Juventude

Publicada em 15/11/2017

Os pareceres favoráveis, das comissões técnicas, ao projeto que altera a lei criada para estabelecer o Sistema de Juventude, ampliando de 15 para 21 o número de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude, foram aprovados pelo plenário do Legislativo bajeense. A expectativa, agora, é de que a mudança seja votada, em caráter conclusivo, dentro de duas semanas.
A nova redação abre vaga para representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) ou Diretório Acadêmico (DA) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), da Secretaria de Educação e Formação profissional, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Direitos do Idoso.
Com base no novo texto, apresentado pelo governo em setembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Juventude também terá novos integrantes de universidades, além de representação indicada pela Associação e Sindicato Rural de Bagé, representantes do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, dos Clubes de Serviços de Bagé, Rotary ou Interact, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilização Urbana, e da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Capacitação de Recursos.
O Sistema Municipal da Juventude, criado em 2007, tem por objetivo garantir o acesso universal e igualitário a projetos e programas nas mais diversas áreas, compreende uma conferência, um conselho e um fundo específicos. O conselho é formado por uma diretoria executiva, composta por presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário, que serão eleitos 30 dias após a posse, pela maioria qualificada de seus membros titulares e, na ausência destes, pelos seus respectivos suplentes.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online