ANO: 24 | Nº: 6107
15/11/2017 Segurança

Greve da Polícia Civil chega ao fim

Após oito dias, com o pagamento dos salários de outubro, na manhã de terça-feira, os policiais civis encerram a greve. O atendimento continua em operação padrão devido à incerteza do pagamento do 13º salário.
De acordo com o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores (Ugeirm), a greve contou com uma grande adesão da categoria em todo o Estado. Em Bagé, os policiais realizaram manifestações em frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), explicando à população os motivos da greve e a situação em que se encontra a segurança pública no Rio Grande do Sul.
Como consequência da greve, a Ugeirm também abriu um canal de negociação com o governo a respeito das promoções da categoria, que estão atrasadas há mais de um ano. Na sexta-feira, a diretoria do sindicato se reuniu com o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, para tratar do assunto.
Branco ouviu as reivindicações do sindicato e se comprometeu a continuar as discussões em reunião que deve acontecer até o final da semana. Na sexta-feira, 17, a Ugeirm realiza uma reunião ampliada do Conselho de Representantes do Sindicato, onde será realizada uma avaliação da greve e também será feita uma discussão sobre as negociações do sindicato com o governo a respeito das promoções. Nessa reunião, também será debatido o Plano de Recuperação Fiscal do governo estadual.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...