MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Charrua é desencadeada no Presídio Regional de Bagé

Publicada em 15/11/2017
Operação Charrua é desencadeada no Presídio Regional de Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeira galeria tem cerca de 123 apenados

A Operação Charrua iniciou, no Presídio Regional de Bagé (PRB), na terça-feira, com o objetivo de desmantelar possíveis articulações de criminosos e lideranças no interior da casa prisional. A ação, que contou com uma revista na primeira galeria, iniciou às 7h, movimentando cerca de 60 servidores da Segurança Pública.
Participaram agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) da 6ª Região, da 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), dos agentes penitenciários do PRB, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) na investigação dos fatos, além de servidores da Brigada Militar.
De acordo com o diretor do PRB, Carlos Eduardo Padilha, a ação serão intensificada a partir de agora em todas galerias, pois o grupo está regionalizado, facilitando o deslocamento. “Teremos mais condições de fazer fiscalizações, pois Bagé e Uruguaiana têm as maiores casas prisionais da região”, explicou.
Foram apreendidos 110 “estoques” (facas artesanais), 36 celulares, 20 baterias de telefone, 13 relógios, três pedaços de serra, duas marretas, um formão (ferramenta utilizada na construção civil), quatro porções de maconha, 26 pedras de crack, 20 carregadores e uma chave de fenda na primeira galeria que tem 123 apenados.
A ação foi desencadeada pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) da Susepe, contando com assessoramento direto da Divisão de Inteligência da Susepe e da Aripen da 6ª Região, a operação foi coordenada pela direção do Presídio de Bagé e 6ª DPR, por meio do delegado Nilton Felisbino Moreira da Silva.
Conforme o diretor do DSEP, Ângelo Carneiro, “vamos continuar combatendo veementemente toda e qualquer possibilidade de articulação criminosa dentro dos presídios gaúchos”.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br