ANO: 25 | Nº: 6431
15/11/2017 Segurança

Operação Charrua é desencadeada no Presídio Regional de Bagé

Foto: Divulgação

Primeira galeria tem cerca de 123 apenados
Primeira galeria tem cerca de 123 apenados

A Operação Charrua iniciou, no Presídio Regional de Bagé (PRB), na terça-feira, com o objetivo de desmantelar possíveis articulações de criminosos e lideranças no interior da casa prisional. A ação, que contou com uma revista na primeira galeria, iniciou às 7h, movimentando cerca de 60 servidores da Segurança Pública.
Participaram agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) da 6ª Região, da 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), dos agentes penitenciários do PRB, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) na investigação dos fatos, além de servidores da Brigada Militar.
De acordo com o diretor do PRB, Carlos Eduardo Padilha, a ação serão intensificada a partir de agora em todas galerias, pois o grupo está regionalizado, facilitando o deslocamento. “Teremos mais condições de fazer fiscalizações, pois Bagé e Uruguaiana têm as maiores casas prisionais da região”, explicou.
Foram apreendidos 110 “estoques” (facas artesanais), 36 celulares, 20 baterias de telefone, 13 relógios, três pedaços de serra, duas marretas, um formão (ferramenta utilizada na construção civil), quatro porções de maconha, 26 pedras de crack, 20 carregadores e uma chave de fenda na primeira galeria que tem 123 apenados.
A ação foi desencadeada pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) da Susepe, contando com assessoramento direto da Divisão de Inteligência da Susepe e da Aripen da 6ª Região, a operação foi coordenada pela direção do Presídio de Bagé e 6ª DPR, por meio do delegado Nilton Felisbino Moreira da Silva.
Conforme o diretor do DSEP, Ângelo Carneiro, “vamos continuar combatendo veementemente toda e qualquer possibilidade de articulação criminosa dentro dos presídios gaúchos”.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...