MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Professor lança livro sobre vida de famosa benzedeira bajeense

Publicada em 15/11/2017

A obra "A Vida comunitária de Dona Santa: Uma benzedeira negra nos Pampas Gaúchos" foi escrita pelo professor César Jacinto e será lançada no dia 27, na LEB Livraria. O evento inicia às 19h.
Segundo o pedagogo, o livro é fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso para a especialização em Educação e Diversidade Cultural da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), finalizado em 2015. O autor conta que a intenção é promover a memória da vida e do trabalho comunitário da benzedeira bajeense Alexandrina Penha da Conceição, que viveu entre os anos de 1910 e 1994.
Jacinto comenta que a obra é uma forma de passar o trabalho técnico para uma linguagem coloquial, possibilitando um melhor entendimento aos leitores. Entre os conteúdos presentes na produção, o autor adianta que estão receitas dos famosos chás de Dona Santa, reconhecidos, inclusive, por médicos da época.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br