ANO: 25 | Nº: 6257

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
17/11/2017 Caderno Ellas

Assimetrias (Por Janine Pinto)

Foto: Reprodução JM

Se preparem as assimetrias estão de volta!

Pontas, bicos, recortes, todas estas características que dão às peças um ar bem futurista, retornam e prometem uma nova maneira de deixar a pele à mostra.

Elas aparecem em tops decorativistas (como na Cushnie et Ochs), decotes de ombro só (Jason Wu e Hellessy), camisas (Milly) e blazers desconstruídos (V Files) e também nas barras dos vestidos (Area e Nicholas K).

Na coleção de inverno 2018 da Pringle of Scotland, apareceu dando “o truque de styling”, cardigã desabotoado, usado sobre um ombro atravessado no corpo criando nova camada.

Essa tendência, sem dúvida, é perfeita para quem está cansada de peças retinhas e adora ousar.

 

Dicas

* Que perfeição que nada! A peça assimétrica jamais será perfeitinha, retinha, muito pelo contrário, é rebelde sem causa, apresenta contradições de tamanhos, tipo, um lado bem alto e outro curto.

Quem quer abusar dessa tendência pode se jogar, sem medo, em shorts, saias, vestidos, com camadas e recortes bem evidentes.

* Porém, para não pecar por excesso, a dica é investir em uma peça por vez, em cada produção, ou seja, se escolheu uma saia assimétrica, por exemplo, use uma blusinha mais básica, evidenciando a saia.

* Assimetria traz muitas pontas, irregularidades e sobreposições. E o legal é que as peças assimétricas, se combinadas corretamente, podem alongar a silhueta, dar volume quando necessário e mais ainda, consegue disfarçar alguma parte estratégica.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...