MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra leva estudantes da rede municipal para exibições de curtas no Festival de Cinema

Publicada em 17/11/2017
Mostra leva estudantes da rede municipal para exibições de curtas no Festival de Cinema | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes assistiram curtas durante a Mostra Escola

O segundo dia de atividades do Festival Internacional de Cinema da Fronteira contou com a participação de pequenos espectadores, alguns conhecendo projeções de curtas-metragens pela primeira vez, através da Mostra Escola.
Cerca de 80 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reny da Rosa Collares lotaram o Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, com transporte cedido pela Prefeitura de Bagé. A segunda exibição da Mostra Competitiva Internacional de Curtas-Metragens aconteceu na manhã de ontem, onde foram apresentados quatro curtas: Sobre sonhos e águas; Manifesto Porongos; Sena, os fios em prosa; Apuntes sobre identidad.
A vice-diretora da instituição, Marta Eliana Ávila, comenta que a escola busca participar das atividades do festival todos os anos, alternando as turmas para que todos tenham a oportunidade de assistir as exibições.
A professora destaca que a influência da Mostra Escola vai muito além das exibições. As professoras buscam utilizar o cinema como ferramenta pedagógica e retiram das telas temas a serem trabalhados nas salas de aula, com objetivo de reflexão. “Buscamos fazer um trabalho interdisciplinar com nossos estudantes sobre as impressões deles dos filmes que viram aqui e nos relatos priorizamos o potencial de cada um. Alguns preferem escrever, outros se expressam de forma mais artística, com desenhos”, comenta.
À tarde, o ator Fernando Alves Pinto encerrou a terceira parte da oficina “O Ator Imaginado”. Amanhã, a atriz paraibana Zezita Matos volta a Bagé, após o sucesso como Piedade, em Velho Chico. A dama do teatro paraibano participou das últimas três edições do festival e volta pela quarta vez, agora para ministrar a oficina “Do teatro ao cinema”.
No final da tarde, um dos momentos mais esperados do festival: a Mostra Competitiva Regional I, às 19h. Já às 22h, a atividade é retomada com a segunda parte da Mostra Competitiva Regional II. Neste ano, 32 produções regionais competem pelo Troféu São Sebastião.


BOX

Programação 17/11
14h – Oficina “Do Teatro ao Cinema” com Zezita Matos;
14h30min – Quem é Bárbara Virgínia? (77 min – direção de Luísa Sequeira);
17h – Histórias que nosso cinema não contava (79 min - direção de Fernanda Pessoa);
19h – Mostra Competitiva Regional I - 120 min
21h – Mostra Competitiva Regional II - 135 min

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br