ANO: 24 | Nº: 6110
17/11/2017 Esportes

Treinador e comissão técnica do jalde-negro são apresentados

Foto: Divulgação

Moraes atua há 20 anos na área
Moraes atua há 20 anos na área

A diretoria do Grêmio Esportivo Bagé apresentou a equipe técnica que comandará o time em 2018, na reunião da noite de ontem. O novo técnico da equipe é Carlos Eduardo Moraes, de 42 anos, e o auxiliar técnico é Michel Neves. Andriani Padilha continua sendo o preparador técnico e Douglas Luiz o treinador de goleiros.
Conforme o diretor de futebol Eduardo Freitas, cerca de 14 jogadores contratados de 2017 devem continuar no plantel. Juntamente ao novo treinador, serão avaliados nomes para a Divisão de Acesso do próximo ano.
Os preparativos começaram cedo, já que existe a possibilidade do campeonato ser adiado em função da Copa do Mundo. Neste ano, as partidas iniciaram no dia 5 de março. O novo treinador relata que é possível que os treinos comecem na segunda quinzena de janeiro, mas ressalta que os trabalhos iniciaram agora, com a formatação do grupo.
Moraes conta que sua relação com Bagé começou por meio de um amigo em comum com o presidente Rafael Alcalde. “Me interessei pelo projeto do clube”, comentou. Natural de Porto Alegre e residente em Caxias do Sul, o profissional conta que esteve três vezes na Rainha da Fronteira, inclusive para disputar contra os times de Bagé.
O novo comandante jalde-negro atua há 20 anos na área técnica. Ele começou na base do Internacional, passou pelo Juventude, Recife, em 2012, e retornou ao Juventude em 2013, para o profissional. Em sua carreira pelo interior, passou pelo Pelotas, São Gabriel, Glória, Brasil de Farroupilha – quando conquistou o Acesso e Ipiranga - time em que conquistou uma vaga na Copa do Brasil.


Acesso

O Bagé conquistou sua vaga no Acesso no ano passado, quando foi o segundo melhor time da Terceirona. O time terminou em segundo lugar na primeira fase, com 22 pontos em 14 jogos, atrás apenas do Internacional. Na segunda fase, novamente ficou na vice-liderança, atrás do colorado, com 20 pontos em 10 jogos. Passou pelo Três Passos nas quartas de final e superou o Igrejinha na semifinal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...