ANO: 26 | Nº: 6590
18/11/2017 Cidade

Aeroporto de Bagé recebe solicitação para operação de voos comerciais

Foto: Tiago Rolim de Moura

Viagens diárias podem iniciar em dezembro
Viagens diárias podem iniciar em dezembro

O Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer recebeu a solicitação da companhia TWO Táxi Aéreo para operar com voos comerciais regulares, ligando a cidade à capital do Estado. O pedido já está tramitando na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e deve ser deliberado até o final do mês.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Jesus Heron Cougo, o pedido da empresa requer a liberação para voos em cinco dias da semana. Ele explica que a tramitação deve ser rápida, visto que as aeronaves têm capacidade para nove passageiros e não necessitam de um aparato operacional muito grande. “Estamos aguardando a deliberação”, disse.
No início do mês, a TWO Taxi Aéreo havia solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a liberação de uma Linha Aérea Sistemática, ligando Porto Alegre a Bagé. Esta linha, caso aprovada, será operada por um dos modelos Cessna Grand Caravan da empresa.
Conforme Cougo, se houver a autorização, a previsão é de que os voos possam começar a operar a partir do próximo mês. As aeronaves da empresa poderão realizar voos de segunda a sexta-feira, partindo de Porto Alegre, às 17h30min, com chegada prevista para as 18h30min no município, e de Bagé para Porto Alegre, com saída às 7h45min e chegada às 8h45min.
Através da TWO Flex, a empresa TWO, sediada em São Paulo, atua em vários estados do país, no mercado de ‘frete de passageiros’. A TWO já é consolidada no Rio Grande do Sul, operando fretamentos dos mais diversos tipos. A articulação pela retomada dos voos era articulada pela ex-vereadora Cláudia Souza, desde a legislatura passada, e avançou, no terreno político, em 2017.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...