MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aeroporto de Bagé recebe solicitação para operação de voos comerciais

Publicada em 18/11/2017
Aeroporto de Bagé recebe solicitação para operação de voos comerciais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Viagens diárias podem iniciar em dezembro

O Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer recebeu a solicitação da companhia TWO Táxi Aéreo para operar com voos comerciais regulares, ligando a cidade à capital do Estado. O pedido já está tramitando na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e deve ser deliberado até o final do mês.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Jesus Heron Cougo, o pedido da empresa requer a liberação para voos em cinco dias da semana. Ele explica que a tramitação deve ser rápida, visto que as aeronaves têm capacidade para nove passageiros e não necessitam de um aparato operacional muito grande. “Estamos aguardando a deliberação”, disse.
No início do mês, a TWO Taxi Aéreo havia solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a liberação de uma Linha Aérea Sistemática, ligando Porto Alegre a Bagé. Esta linha, caso aprovada, será operada por um dos modelos Cessna Grand Caravan da empresa.
Conforme Cougo, se houver a autorização, a previsão é de que os voos possam começar a operar a partir do próximo mês. As aeronaves da empresa poderão realizar voos de segunda a sexta-feira, partindo de Porto Alegre, às 17h30min, com chegada prevista para as 18h30min no município, e de Bagé para Porto Alegre, com saída às 7h45min e chegada às 8h45min.
Através da TWO Flex, a empresa TWO, sediada em São Paulo, atua em vários estados do país, no mercado de ‘frete de passageiros’. A TWO já é consolidada no Rio Grande do Sul, operando fretamentos dos mais diversos tipos. A articulação pela retomada dos voos era articulada pela ex-vereadora Cláudia Souza, desde a legislatura passada, e avançou, no terreno político, em 2017.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br