ANO: 25 | Nº: 6280

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
18/11/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus nunca apresentou erroneamente o seu produto

Os mentirosos sempre acabam sendo desmascarados. Podem levar semanas ou até meses, mas a verdade sempre vem à tona. ”Quem esconde os seus pecados não prospera” (Provérbios 28.13a). Qualquer pessoa que faz negócio com você deseja a verdade – a verdade total. As pessoas temem a inverdade e a apresentação incorreta. Jesus tinha o maior produto da terra – a salvação. Ele ofereceu à raça humana a oportunidade de ter um relacionamento com Deus. Falou sobre o céu e as coisas espirituais. “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito” (João 14.2). Mas Jesus nunca fez uma descrição distorcida, tendenciosa, dissimulada. Nunca sonegou informação.
Jesus advertiu seus discípulos sobre a perseguição. “Tenham cuidado, pois os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles”. (Mateus 10.17). Jesus falou de sofrimentos. “Então, eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa” (Mateus 24.9). Jesus falou de solidão. “As raposas tem suas tocas, e as aves do céu tem seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça” (Mateus 8.20). Jesus teve todo o cuidado de preparar as pessoas para qualquer situação que acontecesse.
Ele foi honesto. Seu ensino foi muito alem de uma filosofia de vida com “promessas vazias”. Ouça o apóstolo Paulo: “Cinco vezes dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto a fúria do mar” (2 Coríntios 11.24,25). Isto certamente não soa como uma palestra ideal para um grupo de estudantes numa escola bíblica! Mas Paulo também não maquiou o seu produto. Jesus falou a muitas pessoas sobre as coisas boas e as vantagens daquilo que Ele oferecia, mas também se esmerou em mostrar-lhes o quadro completo. Assim, elas estariam preparadas para enfrentar as provas.
Aborde os benefícios. Concentre-se nas vantagens que seu produto ou seu negocio oferece à outra pessoa. Mas nunca se esqueça de que um relacionamento honesto vale mais do que uma centena de vendas. Sua integridade será sempre mais lembrada do que o seu produto. Jesus foi honesto. Jesus nunca apresentou erroneamente ou parcialmente o Seu produto... Este foi um dos segredos da Liderança de Jesus.
ORAÇÃO – “Pai, eu te peço que Tu me ajudes a desenvolver e a manter um padrão de verdade e integridade. Fortalece-me enquanto me empenho em ser mais parecido com Jesus – sincero, honesto e confiável. Obrigado por me sustentares conforme eu vou alcançando os Teus padrões. Em nome de Jesus. Amém!”

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...