MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jornalismo da Urcamp promove painel com convidados do Festival Internacional de Cinema

Publicada em 18/11/2017
Jornalismo da Urcamp promove painel com convidados do Festival Internacional de Cinema | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Roger Lerina, Suzana Villas Boas, Zeca Britto e Eduardo Brandão formaram painel

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp), através do curso de Jornalismo, realizou, em parceria com o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, o painel “Do jornalismo ao cinema: crítica e produção de conteúdos no audiovisual brasileiro”. O evento aconteceu na manhã de sexta-feira, 17, no salão de atos da instituição.
Na abertura do painel, a pró-reitora de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Elisabeth Cristina Drumm, destacou a importância da cultura e reforçou a parceria que a Urcamp tem ao longo dos anos com o festival.
O painel foi formado pelo jornalista e crítico de cinema, Roger Lerina; a jornalista, roteirista e criadora do programa Saia Justa, do GNT, Suzana Villas Boas; diretor de cinema, Eduardo Brandão, e mediação do diretor artístico do Festival, Zeca Britto. Os convidados explanaram sobre suas produções, projetos e as criações de conteúdos.
O debate encerrou com a exibição especial do curta “Vazio do lado de fora”, dirigido por Eduardo Brandão. A produção foi selecionada e exibida em Cannes, neste ano. O filme foi gravado na Vila Autódromo, comunidade que resistiu à devastação no Rio, em 2016.
O coordenador do curso de Jornalismo, Glauber Pereira, falou da satisfação de receber os convidados do Festival na instituição, além de destacar a parceria que há entre o curso e o evento, através das produções de CineJornais e demais trabalhos produzidos pelos alunos.
Após o encerramento, os convidados visitaram o Museu da Gravura Brasileira, mantido pela Fundação Áttila Taborda/Urcamp.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br