ANO: 25 | Nº: 6311
18/11/2017 Fogo cruzado

Marco Maia solicita informações sobre posto da Polícia Federal em Aceguá

Foto: Rodrigo Bertoti / Especial JM

Petista encaminhou solicitação ao Ministério da Justiça e Segurança Pública
Petista encaminhou solicitação ao Ministério da Justiça e Segurança Pública

O deputado federal Marco Maia, do PT gaúcho, encaminhou pedido de informações ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, a respeito das providências administrativas tomadas pela Polícia Federal sobre o horário de funcionamento do posto avançado de Aceguá. O petista argumenta que, “pelas informações locais, o serviço de controle migratório funciona de forma reduzida, entre as 9h e 12h e 13h e 16h, em dias úteis”.
Maia afirma que “a comunidade de Aceguá está preocupada com a decisão”, sustentando que a cidade, a exemplo de outros municípios localizados na faixa de fronteira com o Uruguai, tem a economia atrelada ao comércio das lojas francas. “Com a redução de horários, menos turistas passam pela fronteira, aumentando cada dia mais o desequilíbrio proporcionado pelas políticas públicas adotadas de forma diferente entre os dois países”, pontua.
Os novos horários do posto de Aceguá, anunciados no final de outubro, vigoram desde o início de novembro. A solicitação de informações apresentada pelo petista está sob análise do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho, do PMDB de Minas Gerais. O encaminhamento ao ministério depende de posição favorável do parlamentar mineiro, que não tem prazo para se posicionar sobre o pedido.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...