MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Matriz do Crucificado precisa arrecadar metade do valor para instalação de elevador

Publicada em 18/11/2017
Matriz do Crucificado precisa arrecadar metade do valor para instalação de elevador | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Construção tem intenção de garantir acessibilidade

A campanha realizada desde setembro, com o objetivo de arrecadar fundos para a instalação do elevador na Igreja Matriz do Crucificado, já obteve metade do orçamento da obra. A reforma deve ter um custo total de R$ 50 mil. De acordo com um dos coordenadores da iniciativa, Carlos Müller, desde o início da campanha, foram arrecadados cerca de R$ 25 mil.
A construção tem a intenção de garantir acessibilidade ao interior da paróquia, já que a escadaria frontal pode ser um obstáculo para quem enfrenta dificuldade de locomoção. A obra de adaptação do prédio para a instalação do elevador, iniciada em outubro, deve ser concluída na próxima semana. Porém, a compra e colocação da estrutura somam mais da metade do orçamento estimado.
Müller conta que entrará em contato com a empresa encarregada pelo elevador para discutir a situação dos prazos. A expectativa inicial era de que a obra estivesse pronta até o Natal, para que o elevador fosse inaugurado nas celebrações de final de ano, porém o dinheiro arrecadado até o momento não garante o final do processo.
A campanha continua com duas formas de doação. A primeira é feita diretamente junto à secretaria da Matriz do Crucificado, que funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. A segunda forma é através de depósito em conta poupança da Caixa Econômica Federal (agência 0456, conta 013-00135048-2). Quem deseja doar ou saber mais informações sobre a campanha, pode entrar em contato através do telefone 3242-2190. A matriz está localizada na avenida Marechal Floriano, nº 1065.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br