ANO: 26 | Nº: 9492
20/11/2017 Cidade

Assistidas de Casa da Menina visitam Planetário

Foto: Antônio Rocha

Cerca de 20 assistidas pela Casa da Menina, entidade mantida pela Fundação Áttila Taborda (FAT)/Urcamp tiveram uma tarde de sábado com programação especial. Em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Anversa, o Grupo de Apoio à Adoção em Bagé (Gaab) promoveu uma visita das crianças ao campus da Unipampa, onde foram recepcionadas com lanches e atividades recreativas e culturais.

Uma das coordenadoras do passeio, Ingrid Ollé, do Gaab, explica que o grupo, mensalmente, desenvolve atividades abertas ao público para esclarecimentos sobre o processo de adoção e debate sobre as questões legais para quem pretende adotar. Um dos objetivos do Gaab é, justamente, criar meios para humanizar o processo de adoção. E uma das propostas de humanização é desenvolver atividades com as crianças abrigadas, justamente para minimizar os reflexos do abrigamento.
O ponto alto da tarde foi a visita ao Planetário, onde as meninas foram recepcionadas pelo professor Guilherme Marranghello. No prédio, inaugurado há pouco mais de dois meses, as crianças aprenderam um pouco mais sobre os mistérios do universo e conheceram o mascote do planetário, Zito.
Ingrid destaca que a próxima atividade de aproximação do grupo com o público acontece no próximo dia 16, às 15h, no teatro da Urcamp. A coordenadora do Instituto Amigos de Lucas, Rosi Brignol, referência em assuntos de adoção no Estado, vem a Bagé conversar sobre o processo em reunião aberta e gratuita ao público.

Anversa e as parceria sociais
Parceiras na atividade de sábado, as gestoras da Anversa Transporte Coletivo, Maria da Graça Anversa Vargas e Mila Neto da Silva, destacam que contribuir com a atividade faz parte de uma série de ações de responsabilidade social promovidas pela empresa. A Anversa tem um compromisso com o desenvolvimento da comunidade em que atua e considera importante investir em iniciativas que estimulem a educação, cultura e bem-estar das pessoas. "Estamos felizes em colaborar, pois sabemos o quanto esse passeio vai acrescentar ao conhecimento das meninas”, informa Maria da Graça.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...