MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Simba escolhe nova diretoria nesta semana

Publicada em 20/11/2017
Simba escolhe nova diretoria nesta semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fagundes, Feijó e diretor financeiro da chapa, Jones Freire


No próximo dia 23, os servidores da Prefeitura de Bagé escolhem seu novo representante. A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) conta com duas chapas inscritas, que disputam a gestão da entidade de 2018/2020. A reportagem do Jornal MINUANO conversou com os representantes das duas chapas para saber quais serão as prioridades de cada uma frente à gestão do órgão de representação de classe. A eleição acontece na sede da representação sindical, das 8h às 18h. Para votar, os associados devem ter, no mínimo, um ano na entidade e estar com a mensalidade em dia. 
Chapa 1
"Em Busca de Dignidade e Valorização", é a chapa da situação, coordenada pelo atual presidente do sindicato, Antônio Soares, que assumiu a gestão em 2015. Graduado em Enfermagem e Obstetrícia com mestrado em Saúde Pública, desde 1999 é enfermeiro da Prefeitura de Bagé.
Soares comenta que, novamente, é candidato à presidência por ainda não ter alcançado o principal objetivo da categoria: recuperação salarial e aumento no vale-refeição. "Junto aos colegas componentes da chapa, busco a manutenção do sindicato apartidário e livre, voltado para a política sindical com a finalidade de atender exclusivamente os interesses dos Servidores Públicos Municipais de Bagé", destaca.
Entre as principais lutas que deve enfrentar no caso de reeleição, além da recuperação salarial e o aumento no vale-refeição, estão: fazer cumprir as leis que amparam a saúde do trabalhador, manter acompanhamento do Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor (Funpas).
Além disso, estão entre as prioridades proporcionar formação sindical aos associados dentro dos interesses gerais da categoria através de seminários e palestras; promover atividades para congregar novos associados; trabalhar, junto ao governo, planos habitacionais consoantes com as diferentes faixas salariais do sindicato.
Junto a Soares está Luciane Barbosa como vice-presidente.
Chapa 2
Clodoaldo Fagundes, que há 12 anos atua como telefonista no Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), é candidato à presidência na chapa 2, "Resistência Municipária". Com atuação nos movimentos sociais, Fagundes acredita que o trabalho primordial será a negociação, junto à atual gestão do município, de uma matriz salarial duradoura. "Apenas o reescalonamento não garante uma política salarial que atenda os interessas da categoria. Com o passar do tempo, as vantagens perdem valor com a inflação", diz.
Entre as outras questões destacadas por Fagundes, estão: enfrentamento no Funpas para garantir os repasses e recuperar os valores atrasados, lutando para que a contribuição volte para o patamar anterior e 11%, já que, atualmente, é de 13%; reajustamento dos salários e reposição das perdas em todos os cargos; evitar a privatização do Daeb; vale-alimentação com indexador para garantir o reajuste anual; democratizar o sindicato com decisões que dizem respeito aos trabalhadores sempre através de assembleias; associar os trabalhadores e tornar o sindicato mais forte, com a participação de todos nas decisões; promover ampla mudança estatutária, já que o atual é muito antigo, com a proposta de tempo mínimo de seis meses para votar e 12 meses para ser votado; manter a atual equipe jurídica, cobrando resultados e lutar contra as reformas trabalhistas e previdenciária e contra as terceirizações.
Além de Fagundes, também compõe a chapa Paulo Feijó, como vice-presidente.




Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br