MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Candiota realiza audiência para apresentação do projeto de lei do plano diretor

Publicada em 21/11/2017
Candiota realiza audiência para apresentação do projeto de lei do plano diretor | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto contém as diretrizes para modelos urbano rural

O município de Candiota realiza a última audiência pública sobre o Plano Diretor. O evento será realizado na sexta-feira, 24, a partir das 19h, no Centro de Eventos de Dario Lassance. Na oportunidade, será apresentada a proposta do projeto de lei que contém as diretrizes para os modelos urbano e rural. A elaboração foi conduzida pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), em parceria com a Prefeitura de Candiota e com a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski).
O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, explica que nesta audiência pública os técnicos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) apresentarão as diretrizes para a organização do desenvolvimento urbano e rural do município transcritas no formato de artigos de lei que passarão a compor o Plano Diretor do município. “A comunidade deve acompanhar a audiência pública para ter conhecimento sobre as propostas e estar ciente sobre o ordenamento municipal que deverá começar a ser utilizado, após sua aprovação pela Câmara de Vereadores de Candiota e sanção do prefeito”, destaca Stamm.
Se aprovado na audiência pública, o projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores do município e, após, para sanção do prefeito para que o Plano Diretor de Candiota entre em vigor. “Estamos acompanhando de perto todo o processo de elaboração do Plano Diretor de Candiota, com atenção para que o resultado final esteja de acordo com as necessidades do município, tornando o Plano Diretor de Candiota uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento da cidade. Contamos com a participação da comunidade nesta última etapa”, destaca o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT.
A elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) do município de Candiota é um compromisso assumido pela UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) como uma das condicionantes para a obtenção da Licença de Instalação (LI) do empreendimento junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em Hulha Negra, o trabalho já foi concluído e, nas próximas semanas, o projeto de lei já deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br