MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chapa 3 vai participar do processo eleitoral do Simba

Publicada em 21/11/2017
Chapa 3 vai participar do processo eleitoral do Simba | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rochel e Carmem estão na disputa

Três chapas vão disputar a eleição do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba). Na manhã de ontem, conforme explica a advogada presidente da comissão eleitoral, Luciane Freitas Maciel, a juíza da 1ª Vara do Trabalho de Bagé, Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, concedeu liminar determinando a participação da Chapa 3, que havia sido indeferida no início do processo.
O Jornal MINUANO apresentou, ontem, as propostas de duas chapas homologadas anteriormente para concorrer ao pleito. Após a liminar, a reportagem entrou em contato com a presidente e o vice-presidente da Chapa 3, Carmem Lúcia Moreira Silva (Carmem Gari, como é mais conhecida) e Paulo Rochel, respectivamente. Com pouco tempo para realizar a campanha eleitoral, eles apresentaram algumas das principais propostas para a categoria.
Carmem, que é servidora municipal desde 2006, afirma que uma das preocupações da chapa é dar ao sindicato uma gestão mais humanizada, que atue ao lado do servidor. "Hoje, há muitos trabalhadores que foram afastados por problemas de saúde e eles enfrentam dificuldade financeira porque não recebem vale-refeição, nem vale-transporte ou hora-extra. O salário cai até 40%. Queremos acompanhar caso a caso essas situações e ver o que pode ser feito", destaca.
Sobre uma das reivindicações da categoria, a melhoria salarial, eles destacam que se eleitos, irão buscar a reestruturação. "O servidor recebe por Piso Municipal de Salários (PMS). O que queremos é conversar com a prefeitura para estipular cargos e salários diferenciados, conforme prevê a Constituição", afirma Rochel.
Sobre o Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor (Funpas), Carmem explica que a situação será acompanhada pelos dois integrantes designados pelo sindicato. "Não sabemos qual a situação real porque até então nem estávamos mais concorrendo e não recebemos as informações que solicitamos, os números do Funpas. Mas vamos acompanhar a situação, se eleitos", diz.
A eleição acontece no dia 23 de novembro, na sede da representação sindical, das 8h às 18h. Para votar, os associados devem ter, no mínimo, um ano na entidade e estar com a mensalidade em dia. O processo eleitoral irá definir a nova diretoria, que estará à frente da entidade no período de 2018 a 2020.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br