ANO: 24 | Nº: 6108
21/11/2017 Fogo cruzado

Orçamento do município será votado em sessões extraordinárias

A Câmara de Vereadores de Bagé realiza, amanhã, 10 sessões extraordinárias para votar 13 projetos de autoria do Executivo. O orçamento do município para 2018, que será apresentado, hoje, às 10h, em audiência pública no Legislativo, integra a pauta.
A proposta estima uma receita de R$ 395.321.560 para o próximo ano. Os vereadores, porém, podem apresentar emendas, sugerindo alterações na aplicação de recursos. As indicações dependem de aprovação do plenário e podem ser vetadas pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB.
Os parlamentares devem votar, também, propostas que autorizam o Executivo a alienar imóveis. As matérias chegaram a ser incluídas na agenda das extraordinárias realizadas na semana passada, mas não avançaram ao plenário.
A pauta inclui, ainda, uma mudança na legislação municipal, determinando que a altura máxima das edificações construídas na avenida Santa Tecla não poderá ultrapassar 24 metros e o projeto que proíbe o trânsito de veículos automotores pesados nas estradas rurais, pelo período de 24 horas, após as chuvas.
A redação que altera as regras para eleições dos diretores de escolas de Ensino Fundamental da rede municipal está no roteiro da agenda, prevista para iniciar às 8h15min. A matéria recebeu emendas que podem ser apreciadas em plenário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...