ANO: 26 | Nº: 6577
21/11/2017 Cidade

Sesi realiza evento com foco na ciência

Foto: Tiago Rolim de Moura

Com cerca de 70 atividades pedagógicas e experimentos científicos oferecidos gratuitamente, o “Sesi com Ciência” inicia hoje e se estende até quinta-feira, em Bagé. A ação local é uma iniciativa da unidade bajeense do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Rotary Club Rainha da Fronteira, que completa 30 anos neste mês. O evento acontece na sede do Sesi, na avenida Espanha, nº 287. O horário de atendimento será das 8h30min às 20h30min.
Segundo o assistente administrativo do Sesi Bagé, Cláudio Roberto Saraiva Peres, o evento é aberto à comunidade, porém voltado para as escolas locais, que fizeram pré-agendamento e receberão a orientação de profissionais em suas visitas. A expectativa é que mais de 6 mil estudantes passem pelo local entre os três dias de evento.
O Sesi está trazendo, ao seu Centro de Atividades, a estrutura móvel do Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), que oferece diversos experimentos científicos, além de um minicinema 3D, um planetário inflável e um giroscópio humano (que simula os movimentos de um astronauta no espaço).
Bagé será a oitava cidade no Estado a receber o Sesi com Ciência. O evento também contará com atividades como contação de estórias, cabine fotográfica, ação de combate ao mosquito da dengue e mostra dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...