ANO: 24 | Nº: 6159
22/11/2017 Cidade

Divulgados os aprovados no Vestibular de Verão 2018 da Urcamp

Foto: Claudenir Munhoz

Vestibulandos podem realizar matrícula a partir do dia 27 deste mês
Vestibulandos podem realizar matrícula a partir do dia 27 deste mês

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) divulgou, na tarde ontem, 21, o listão dos aprovados no Vestibular de Verão 2018 realizado no domingo, 19, em todos os campi da instituição. O listão pode ser conferido, também, no site da universidade www.urcamp.edu.br.
De acordo com a Pró-Reitoria Acadêmica (Proac), o período de matrículas dos vestibulandos inicia no dia 27 de novembro, na Central do Aluno, com exceção das matrículas para os vestibulandos que se inscreveram nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e licenciaturas (Educação Física, Ciências Biológicas, História, Pedagogia e Letras), que ocorrerão somente em dezembro, com data ainda a ser divulgada. Os documentos necessários são cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de residência e certificado de reservista (masculino), além de documentos originais como uma foto 3x4 e histórico escolar.


Vestibular Complementar
Os estudantes que não tiveram a oportunidade de realizar a prova do Vestibular de Verão poderão se inscrever no Vestibular Complementar, que ocorrerá em 10 de dezembro, às 13h30min, em todos os campi da Urcamp. As inscrições estão abertas no site e a taxa de inscrição é de R$ 30.
A instituição dispõe de mais de 20 opções de cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. Os estudantes podem ingressar na universidade também pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que tenham feito a prova em alguma das edições de 2014, 2015 ou 2016. No ato da inscrição, os vestibulandos devem marcar a opção de ingresso via nota do Enem.


Créditos/Financiamentos
A Urcamp possui algumas modalidades de crédito e financiamento para os vestibulandos, além das bolsas Prouni/Proies, que são oferecidas por meio de inscrição no site do Ministério da Educação, conforme cronograma estipulado pelo governo.


Fipres
O Financiamento Próprio Estudantil (Fipres) permite que o aluno ingressante pague apenas 70% da mensalidade e o restante, de 30%, somente após concluir a graduação. A instituição dispõe, ainda, de um desconto de 15% para o estudante que se matricular em todas as disciplinas da grade curricular.


Credies/Fundacred
No Credies, o vestibulando pode pagar 50% da mensalidade enquanto está estudando e o restante, de 50%, após concluir o curso. A solicitação de financiamento ocorre por meio do site portal.fundacred.org.br.


Fies

Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, o qual permite que o aluno possa financiar até 100% de sua graduação. Para isso é necessário que o estudante tenha realizado Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos, nota na redação superior a zero e fazer a inscrição pelo site fiesselecaoaluno.mec.gov.br, seguindo o cronograma e os critérios exigidos pelo programa.

*Informações de documentos necessários para adesão aos financiamentos podem ser obtidas na Central do Aluno.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...