MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jovem representa Rainha da Fronteira em Paralimpíadas Escolares

Publicada em 22/11/2017
Jovem representa Rainha da Fronteira em Paralimpíadas Escolares | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Daniela participa junto com cerca de 900 atletas entre 12 e 17 anos

Bagé tem uma representante nas Paralimpíadas Escolares. A aluna Daniela Marinho, 16 anos, que faz parte da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vai competir na modalidade bocha adaptada. O evento começou ontem e se estende até a próxima sexta-feira, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Daniela conquistou a classificação em Porto Alegre, quando ficou em primeiro lugar. Agora, enfrenta outros vencedores das estaduais. Ontem, a jovem treinou e observou outros jogadores. A disputa acontece hoje.
Daniela nasceu com atrofia muscular espinhal e tem apenas os movimentos dos dedos indicadores. Ela lembra que começou os treinos em 2014, com uma calha improvisada e foi melhorando a cada treino. “Os trabalhos são mais seguidos que as primeiras vezes e vendo as outras pessoas jogarem também vou conseguindo aperfeiçoar”, conta. Ela começou a competir por incentivo de seu treinador, Guilherme Veloso, e “acabou gostando”, declara.
As Paralimpíadas Escolares este ano terão dez modalidades em disputa: atletismo, bocha, futebol sete, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas. Mais de 900 atletas de 12 a 17 anos devem competir no evento.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br