ANO: 25 | Nº: 6310
23/11/2017 Cidade

Gladimir Aguzzi assume Associação dos Amigos da Casa de Cultura

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ator e diretor participou da fundação do local em 1986
Ator e diretor participou da fundação do local em 1986

O ator e diretor de teatro Gladimir Aguzzi foi eleito por aclamação para a presidência da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Pedro Wayne (AACCPW). O mandato é de dois anos. O novo presidente terá a missão de reeditar o livro “Xarqueada”, que completa 80 anos neste mês.
A eleição aconteceu, ontem, após a prestação de contas da então presidente, Vera Medeiros. De acordo com o novo presidente, entre os objetivos da associação estão a promoção e divulgação da obra e memória de Pedro Wayne e apoio aos eventos realizados na Casa de Cultura. Ele salienta que entre suas primeiras ações está a encenação do texto Boêmio Triste e a apresentação da poesia de Wayne nas escolas.
Aguzzi conta que sempre esteve envolvido com a Casa de Cultura, desde a fundação, em 1986. O ator já realizou espetáculos de teatro com Pedro Rubens Wayne, sobre os bares de Bagé, e representou o escritor em 2001. O presidente também escreveu o roteiro do filme sobre a obra do Grupo de Bagé (Glauco Rodrigues, Danúbio Gonçalves, Glênio Bianchetti e Carlos Sclier), dirigido por Zeca Brito, que está sendo finalizado.
A nova diretoria ainda será homologada em cartório. A associação foi criada há seis anos e a primeira presidente foi Cristina Wayne Silveira, que organizou a parte jurídica da entidade. Após o segundo mandato, Cristina foi sucedida por Vera.


Nova diretoria

Presidente: Gladimir Aguzzi
Vice-presidente: Naira Wayne
Primeira Secretária: Sabrina Lehman
Segunda Secretária: Gladis Deibler
Primeira Tesoureira: Cristina Wayne
Segunda Tesoureira: Heloísa Beckman

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...