ANO: 26 | Nº: 6587
23/11/2017 Cidade

Grupo de Apoio à Santa Casa vence gincana solidária

Foto: Arquivo JM

Donativos foram entregues no final de outubro
Donativos foram entregues no final de outubro

O trabalho do Grupo de Apoio à Santa Casa de Caridade Bagé conquistou o primeiro lugar na gincana solidária promovida pela empresa Agrofel - Grãos e Insumos. Os integrantes da equipe arrecadaram cerca de 14 mil itens de higiene e limpeza. Também realizaram uma palestra e uma corrida com dezenas de participantes. O Grupo irá receber R$ 20 mil, que será utilizado para a implantação do serviço de endoscopia no hospital.
De acordo com a coordenadora do grupo, Celi Oliveira dos Santos, a gincana solidária englobou 32 cidades de atuação da empresa Agrofel no Estado. Ela salienta que toda a população auxiliou e colaborou para a vitória. “Tivemos mais de 50 parceiros durante os dois meses de trabalho”, ressalta.
Os donativos foram entregues à Santa Casa no final de outubro e o resultado da gincana foi divulgado ontem. Conforme Celi, a cidade ficou com o primeiro lugar, seguida por Giruá e São Luiz Gonzaga. “Concorremos com municípios maiores, como Uruguaiana e Passo Fundo, mas tivemos a ajuda da população”, conta.
A coordenadora destaca a importância deste tipo de ação, agradecendo o convite da Agrofel para participar do programa de responsabilidade social Agrofel Comunidade, que ocorre desde 2008. “Já iniciamos a construção do prédio, que terá 121 mil metros quadrados”, informa. No sábado, às 10h, o grupo, composto de 28 pessoas, fará uma carreata no centro da cidade para comemorar a premiação.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...