MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Museu Dom Diogo recebe exposição contemporânea “Olhar Atento”

Publicada em 23/11/2017
Museu Dom Diogo recebe exposição contemporânea “Olhar Atento” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
coordenadora do projeto mostra algumas peças que serão expostas

Com o objetivo de apresentar uma nova perspectiva sobre a arte e o bioma Pampa, a exposição “Olhar Atento” será lançada neste sábado, às 11h, na galeria do complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. A mostra é realizada pelo grupo artístico Gralha Azul e promovida localmente pelo Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda/Universidade da Região da Campanha (Fat/Urcamp).
Segundo a coordenadora do grupo, Mara Caruso, a exposição se trata do resultado de um estudo geológico e artístico, feito pelos integrantes do projeto para enaltecer a beleza do bioma Pampa e conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente. Serão expostos 59 trabalhos de 28 artistas, entre integrantes do grupo e convidados.
As obras se tratam de livros-objeto (feitos em formatos diferenciados), livros de artistas (publicações nas quais o artista tem maior controle sobre a aparência final do produto), fotografias, instalações artísticas e paisagens sonoras, feitos em diversas técnicas, como desenho, aquarela, manipulação digital e carimbo.
Conforme as gestoras do Museu Dom Diogo de Souza, Maria Luiza Pêgas e Carmen Barros, a exposição continua na galeria até o dia 26 de janeiro, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h. A comissão gestora do museu informa que as visitas nos finais de semana devem ser agendadas pelo telefone (53) 3242-8244 - ramal 250 ou pelo e-mail institucional (museudomdiogo@urcamp.edu.br). De acordo com as gestoras, a exposição se trata de uma representação artística contemporânea, fugindo do olhar tradicional de mostras.


Gralha Azul

O grupo Gralha Azul foi formado em 2009, por artistas do atelier municipal da Prefeitura de Porto Alegre, com o objetivo de refletir sobre o trabalho de livros de artistas e livros-objeto. Os integrantes do grupo viajam por diversos estados e países, promovendo seu trabalho e discutindo sobre a arte contemporânea.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br