ANO: 25 | Nº: 6335
23/11/2017 Cidade

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Arroio Bagé

Foto: Divulgação

Vários entulhos foram retirados do local
Vários entulhos foram retirados do local

O descarte inadequado de entulhos e lixo no entorno do Arroio Bagé é um dos problemas enfrentados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa). No início da semana, a pasta realizou um mutirão de limpeza na área da Panela do Candal, retirando carcaça de móveis, eletrônicos, pneus, garrafas PET, entre outras coisas despejadas no local.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Semapa, Milena Hecht, a limpeza do arroio é uma das ações previstas no Programa de Recuperação de Áreas Degradadas. Ela conta que entre agosto e dezembro, um grupo de estudantes do curso de Biologia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) está realizando uma pesquisa com moradores que vivem no entorno do arroio, identificando locais mais críticos onde são depositados os entulhos.
Milena explica que após esta etapa será realizado o replantio de árvores nos três quilômetros de extensão do manancial, que inicia no bairro Getúlio Vargas, na avenida José do Patrocínio, e vai até a avenida General Mallet. “Estamos credenciando e identificando pessoas que têm interesse em ajudar na preservação do arroio”, ressalta.
O trabalho de preservação do Arroio Bagé será desenvolvido até 2021. Milena salienta que o lixo eletrônico e pneus podem ser entregues na rua Vinte de Setembro, 889, entre 8h e 12h, ou das 13h30min às 17h30min, de segunda à sexta-feira. O agendamento para recolhimento de entulhos também pode ser feito pelo fone (53) 3240-5161.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...