ANO: 25 | Nº: 6232

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
24/11/2017 Caderno Ellas

“Abissal manhã azul” e “Selfie matina”

Foto: Reprodução JM

Sarita Barros
Sarita Barros

Essas duas obras literárias serão lançadas no dia 30 de novembro, às 19h30min, na Casa de Cultura Pedro Wayne. O convite está sendo feito pela Associação dos Amigos da Biblioteca Pública de Bagé “Dr. Otávio Santos”, que tem como presidente Teresa Martin Nogueira e como vice-presidente Maria Contreiras. Os livros de poesia são de autoria de dois membros da Associação Sarita Barros e Sonia Alcalde.

Um percentual da venda dos livros será destinado à Associação dos Amigos da Biblioteca. Os livros serão comercializados por R$ 15,00 (cada).

Sonia e Sarita editaram, em parceria, seu primeiro livro em 1995, sob o título "Papos e Pontos – histórias do cotidiano", com prefácio de Waldir Ramos e Leila Guimarães.

A dupla já trabalhou junta outras vezes, como na reedição de Lagoa da Música, de Pedro Wayne, em 2000, com patrocínio da Unimed Região da Campanha e Fiat – Concessionária Bagé. O livro, na época, esgotado há 45 anos, foi doado a todas as escolas da região, universidades, bibliotecas do RS e à Biblioteca Nacional. E ainda na Antologia Festilenda, com patrocínio da CEEE e Secretaria Estadual de Cultura, em 2000. Senhora um CD canções e poesias, com a participação da mãe de Sonia, Irene Marques Vieira, e Sara Ramirez Vicencio, mãe de Sarita, com arranjos de Renato Borba e Ivonléo Monteiro, em 2001. E ainda Seis Contistas de Bagé/ Oficina do escritor Alcy Cheuiche/URCAMP, em 2004; Antologias do Cultura Sul: 2008/ Mil versos do sul e algumas letras perdidas, 2011/ Ani Versário – 200 anos de Bagé, 2015/ Tudo que não cabe.

 

Sobre as escritoras

Sarita Barros é alegretense, graduada em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); especialista em Saúde Mental Coletiva pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp);  e atual coordenadora do Cultura Sul 2017/18.

Sonia Alcalde é carioca, recebeu o título de Cidadã Bajeense em 1990. É graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); especialista em Saúde Mental e foi patrona da 12ª Feira do Livro de Bagé, em 2009.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...