MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé recebe festival de hambúrgueres

Publicada em 24/11/2017
Bagé recebe festival de hambúrgueres | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Food trucks estão na estrada desde fevereiro

O festival gastronômico “Tá chovendo hambúrguer” iniciou ontem, no Largo do Centro Administrativo de Bagé. A iniciativa, promovida pela Dooma Eventos se estende até domingo, contando com oito food trucks (seis dedicados a variedades de hambúrgueres e dois para doces), além de balcão de cerveja artesanal.
Segundo o organizador do evento, Mário Henrique de Almeida, o festival foi iniciado em 2015, pela empresária Michele Velho, da Dooma Eventos. Atualmente, a iniciativa conta com duas equipes compostas por cerca de 30 pessoas. Neste ano, a caravana gastronômica está na estrada desde fevereiro. Ela já passou por 11 estados e 117 cidades do País.
Almeida revela que a ideia de trazer o festival até Bagé surgiu ao perceber que a região ainda não tinha recebido este tipo de evento. O organizador também explica que, além da equipe que acompanha a caravana, foram contratados 20 bajeenses para trabalhar no apoio durante quatro dias.
O festival também conta com o chope artesanal Dalla, de Chapecó, Santa Catarina, com cinco variedades: Apa, Munich, chope de vinho, chope Diamante e Weiss. Para a confecção dos lanches, as empresas estão utilizando ingredientes vendidos no comércio da própria Rainha da Fronteira.
Hoje, o evento funciona das 18h à meia-noite, sendo que às 16h, a Prefeitura de Bagé distribuirá 100 vouchers para lanches gratuitos nas instituições beneficentes da cidade.
Amanhã, as atividades serão realizadas das 11h à meia-noite. E, no domingo, das 11h até as 22h. Durante os quatro dias de evento, bandas locais serão responsáveis pela animação.

Preocupação com qualidade
O empresário Renato Stoklosa, 27 anos, de Joinville/SC, é um dos proprietários dos trucks que se instalaram no Centro Administrativo. Junto a seu irmão mais velho, Rodrigo, Stoklosa está há mais de três anos a frente de uma empresa gastronômica especializada em hambúrgueres e sanduíches de costela.
O empresário explica que, visando um atendimento mais rápido, as suas carnes são assadas e defumadas em uma cozinha especial, em Joinville. Os produtos são ultracongelados e embalados a vácuo para a viagem. Porém, a hamburgueria prefere utilizar verduras frescas, compradas nas cidades onde se instalam. Stoklosa também revela que empresa é pioneira disponibilizar o serviço de sanduíches de costela em food trucks no Brasil.


Novos sabores

Os bubble waffles são a novidade que o festival trouxe para a região. A sobremesa é a mais nova aposta de uma empresa de Curitiba, que veio para o evento. Os doces se tratam de um copo com massa de waffle, sorvete e coberturas que podem contar com diversas especiarias. Segundo o funcionário Leonardo Subtil, 20 anos, o cliente pode escolher todos os ingredientes que formarão a sobremesa. Subtil afirma que o sorvete foi comprado de uma empresa bajeense.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br