MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estudantes de Pedagogia apresentam trabalhos do Pibid em evento Internacional

Publicada em 24/11/2017
Estudantes de Pedagogia apresentam trabalhos do Pibid em evento Internacional | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes apresentaram experiências do Pibid nas escolas

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e bolsistas do Programa Institucional de Iniciação a Docência (Pibid) participaram, nesta semana, do 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, promovido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Santana do Livramento, onde apresentaram vários trabalhos. Os estudantes foram acompanhados pela professora Viviane Kantiz Gentil.
De acordo com a docente, as pesquisas são resultados de estudos e trabalhos realizados pelo Pibid em interação com escolas da rede municipal de Bagé, no qual discutem a importância do lúdico e dos jogos nos processos de alfabetização fundamentados, através das concepções de Emília Ferreiro e Teberosk.
As universitárias Angélica Gottardi, Mariana Abreu e Cleonice Dutra apresentaram seus trabalhos na modalidade pôster exposto. Já Juliana Paiva e Angelina Gottardi participaram com apresentações orais. “A participação em eventos externos colabora na formação acadêmica e a experiência de relatar práticas pedagógicas valoriza o trabalho realizado”, destacam as estudantes.
O curso de Pedagogia da Urcamp conta com o Pibid desde 2012, programa que incentiva práticas pedagógicas inovadoras e a participação de alunos em eventos acadêmicos de diferentes espaços universitários. “A participação dos estudantes em eventos científicos internacionais demonstra a qualidade e a dedicação de todos os envolvidos em curso de licenciatura de extrema importância para a educação”, enfatiza Viviane Gentil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br