ANO: 24 | Nº: 5959
24/11/2017 Cidade

Estudantes de Pedagogia apresentam trabalhos do Pibid em evento Internacional

Foto: Divulgação

Estudantes apresentaram experiências do Pibid nas escolas
Estudantes apresentaram experiências do Pibid nas escolas

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e bolsistas do Programa Institucional de Iniciação a Docência (Pibid) participaram, nesta semana, do 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, promovido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Santana do Livramento, onde apresentaram vários trabalhos. Os estudantes foram acompanhados pela professora Viviane Kantiz Gentil.
De acordo com a docente, as pesquisas são resultados de estudos e trabalhos realizados pelo Pibid em interação com escolas da rede municipal de Bagé, no qual discutem a importância do lúdico e dos jogos nos processos de alfabetização fundamentados, através das concepções de Emília Ferreiro e Teberosk.
As universitárias Angélica Gottardi, Mariana Abreu e Cleonice Dutra apresentaram seus trabalhos na modalidade pôster exposto. Já Juliana Paiva e Angelina Gottardi participaram com apresentações orais. “A participação em eventos externos colabora na formação acadêmica e a experiência de relatar práticas pedagógicas valoriza o trabalho realizado”, destacam as estudantes.
O curso de Pedagogia da Urcamp conta com o Pibid desde 2012, programa que incentiva práticas pedagógicas inovadoras e a participação de alunos em eventos acadêmicos de diferentes espaços universitários. “A participação dos estudantes em eventos científicos internacionais demonstra a qualidade e a dedicação de todos os envolvidos em curso de licenciatura de extrema importância para a educação”, enfatiza Viviane Gentil.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...