MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto Passarela da Moda resgata autoestima em mulheres do Centro do Idoso

Publicada em 24/11/2017
Projeto Passarela da Moda resgata autoestima em mulheres do Centro do Idoso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Cerca de 20 mulheres atendidas pelo Centro do Idoso mostram que a vida na terceira idade pode ser cheia de beleza, autoestima e estilo. Elas integram o projeto “Passarela da Moda”, que iniciou em maio, com o objetivo de resgatar a autoconfiança.

O projeto é desenvolvido pela professora voluntária Eliana Machado, sob coordenação de Ângela Ricalde Gervásio. Eliana conta que através das aulas de etiqueta e passarela, ministradas para cerca de 20 mulheres acima dos 60 anos, o objetivo do projeto é “maior interação não só entre as modelos idosas como modelos de outras idades”, destaca.

Quase cinco meses após o início das aulas de passarela, as modelos participaram de um desfile de moda no final de outubro. As participantes do projeto desfilaram no Centro do Idoso, vestindo roupas da Sposabella e da De Carlli Modas. Ontem, o grupo realizou uma nova tarde de atividades. As idosas participaram de um book fotográfico, com cliques feitos na Vila de Santa Thereza. As imagens, feitas pelo estúdio Fotos Caçapava, serão expostas no Centro do Idoso, mas ainda não há data definida. “O projeto serve para motivar as alunas que pensam que a vida teria acabado para elas”, comenta.
Prestes a completar 60 anos, a vida da aposentada Maria Erotilde Castêncio Soares se transformou nos últimos meses. Isso porque após a aposentadoria, decidiu dar início a uma nova fase e investir em algo que desde criança sempre gostou: desfiles. "Quando era pequena e morava em Candiota, eu participava de desfiles, gostava muito dessa área. Mas depois que casei e comecei a trabalhar, não tive mais tempo. Agora eu tenho tempo suficiente para dedicar para mim", conta.
E a investida de Maria Erotilde rendeu frutos. Além de participar do projeto no Centro do Idoso, foi chamada para representar Bagé no concurso de Miss RS Plus Size, na categoria Maturidade. "Estou adorando tudo que está acontecendo na minha vida. Estou me sentindo uma rainha", conta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br