MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Egressa do curso de Farmácia expõe desafios da profissão para acadêmicos

Publicada em 25/11/2017
Egressa do curso de Farmácia expõe desafios da profissão para acadêmicos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Flávia conversou com estudantes do curso

Recentemente, o curso de Farmácia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizou uma palestra sobre a profissão. A palestrante, Flávia Brasil Dias, é egressa da primeira turma do curso, em 2001. 

Na oportunidade, Flávia falou sobre o redesenho e dos desafios da profissão diante da prática da farmácia clínica no Brasil. Após concluir o curso, se especializou em bioquímica, além de fazer pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Flávia trabalhou por cinco anos em uma farmácia, em Bagé, como responsável técnica e ministrou aulas para o curso de Balconista de Farmácia no Senac e no Capacitar. 

Ao longo de sua trajetória profissional, conquistou quatro prêmios nacionais. “Trabalhei por cinco anos em Joinville, Santa Catarina, como instrutora e coordenadora do setor de treinamento em uma rede de farmácias presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais”, relata.

Com uma vasta experiência, desde 2013, Flávia trabalha na OtimizaFarma, uma empresa de treinamento e consultoria, onde é proprietária e presta serviços para redes de farmácias. Ela acredita que a profissão, hoje, é de grandes desafios para exercer o trabalho com ênfase na prática clínica e o cuidado pautado na atenção primária a saúde. “Também vislumbro grandes conquistas e realizações para aqueles profissionais que aderirem a esse redesenho, contribuindo para a melhoria da saúde no país”, destaca.

Flávia possui mestrado de Promoção em Saúde ,pela Universidade de Santa Cruz (Unisc), e faz parte do grupo técnico de apoio ao farmacêutico empreendedor do Conselho Regional de Farmácia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br