ANO: 24 | Nº: 6084
25/11/2017 Cidade

Eliéser Moura promove antologia com textos de escritores bajeenses

Foto: Divulgação

Livro reúne obras ainda não publicadas
Livro reúne obras ainda não publicadas

A antologia ‘Confinados Externados’ será lançada no dia 10 de dezembro, às 18h, no auditório da Capacitar Escola Técnica, na avenida Sete de Setembro, nº 1041. A obra é uma iniciativa do patrono da 20ª Feira do Livro de Bagé, Eliéser Moura. Visando incentivar e viabilizar a escrita e a leitura na comunidade local, ele financiou o projeto, pedindo uma contrapartida dos escritores, que deveriam vender três obras.
A coletânea reúne textos guardados nos acervos de 13 escritores bajeenses, entre autores com obras já publicadas e novos nomes da literatura local. Em meio aos participantes da antologia, estão a patronesse da 18ª edição da Feira do Livro, Gladis Deble, e integrantes da Academia Bajeense Escritores Independentes (Abei) e da União das Artes.
Segundo Eliéser, o objetivo do projeto é a descoberta de novos escritores, a união com os que já caminham pela vida literária, há algum tempo, e também alcançar os que foram esquecidos pelo tempo. O escritor conta que pretende reunir mais pessoas para realizar um segundo volume da coletânea até abril de 2018.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...