ANO: 26 | Nº: 6575
25/11/2017 Cidade

Escola de Música e Teatro realiza festival

Foto: Antônio Rocha

Apresentações contaram com vários instrumentos
Apresentações contaram com vários instrumentos

Cerca de 60 alunos da escola Bolinho de música e teatro participaram durante dois dias do quinto festival promovido pela instituição. O evento que desenvolve o tema “Por um mundo melhor” foi idealizado para motivar os estudantes e mostrar o trabalho realizado durante o ano.
De acordo com o professor Ângelo Dutra (Bolinho), o festival deste ano começou a ser idealizado em outubro. Durante vários dias, os estudantes arrecadaram alimentos que foram doados para os asilos e realizaram apresentações com as músicas do festival para os idosos.
A escola, que tem mais de 20 anos, conta com 120 alunos e nove profissionais que ensinam canto, instrumentos, teatro, musicalização, aulas para a terceira idade além de um trabalho voltado para a desinibição, oratória e presença de palco.
Cada apresentação contou com 15 números e teve a duração de 1h30min. Durante o festival, um vídeo com as atividades realizadas pelos alunos desde a preparação do evento até a visita e doação nos asilos foi exibido ao público. “Os ingressos se esgotaram dois dias antes da atividade”, conta.
Bolinho salientou que além de ensinar é importante que os alunos tenham um compromisso social com a população. A escola atente estudantes de cinco a 70 anos e as aulas de teatro contam com duas turmas de seis a nove anos e outra de nove a 11 anos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...