ANO: 24 | Nº: 6083

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
25/11/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus ia aonde as pessoas estavam

Vá encontrá-lo. Mova-se na direção dos vizinhos. Vire-se para os membros da sua família. Pegue o telefone. Vá em frente, escreva aquela breve nota para aquele amigo chegado. Você pode ser tímido mas não terá sucesso na vida se não estiver conectado com os outros. Sucesso envolve gente. Pessoas que o capacitem a ter sucesso nem sempre vem ate você. Na verdade, elas raramente o fazem. Você deve ir até elas. Por que você acha que existem bancas com jornais em todo canto e máquinas de refrigerantes em vários lugares públicos? Pessoas bem sucedidas são acessíveis.
Você nunca possuirá o que não está querendo possuir. Jesus sabia disso. Ele não estabeleceu um trono no centro de cada cidade e disse: “Este é o meu palácio. Este é o único lugar para vocês me verem”. Ele foi ao mercado. Foi ate todos os lugares. Passou “pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte” (Lucas 9.6). Jesus era alcançável. O que o impede de estender a mão para os outros? É um medo interior ou o temor de ser rejeitado ou desprezado? Você fica intimidado de alguma forma? Existe algo mais importante do que a rejeição: seus sonhos e alvos.
Pessoas bem sucedidas são as que estendem a mão. Elas temem a rejeição, mas acreditam que seu objetivo vale a pena. Jesus abriu mão do conforto. Ele deixou a presença dos anjos e de Seu Pai celestial. Entrou voluntariamente em uma atmosfera impura e imperfeita. Saiu de um reino magnífico e perfeito, para um mundo confuso, manchado e mortal. Mas Ele entrou na vida daqueles que precisavam dEle e ia onde as pessoas estavam. Seu sonho está conectado com pessoas.
Os advogados precisam de clientes. Médicos precisam de pacientes. Cantores precisam de músicos. Vendedores necessitam de fregueses. Jesus ia aonde as pessoas estavam sofrendo. Ele foi até os paralíticos, os cegos, os pobres, os ricos. Conversou com os letrados, os ignorantes, os famintos, os sedentos. Comece hoje, sua lista de pessoas. Há duas espécies de pessoas na sua vida: aquelas que já sabem que você tem algo de que elas precisam e aquelas que ainda não sabem que você tem algo de que elas precisam. Sua lista de pessoas pode incluir seus parentes, vizinhos, o entregador de jornal, o jardineiro, o dentista, a manicure, o cabeleireiro, o patrão, o medico e o advogado.
Existe a Lei do Relacionamento que diz que toda pessoa está somente a quatro pessoas de distância de qualquer outro ser humano nessa terra. Pense nisso. Significa simplesmente que você conhece João que conhece Maria, que conhece Mateus, que conhece mais alguém que você gostaria de conhecer algum dia. Você já está ligado em rede com o mundo inteiro. Tem simplesmente que sair de casa. Pegue o seu carro. Vá até a porta. Estenda a mão para o telefone.
O sucesso sempre começa em algum lugar. O sucesso sempre começa em algum momento. O sucesso sempre começa com alguém. Você tem que ir onde as pessoas estão. Jesus fez isso. Jesus ia aonde as pessoas estavam. Esse foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Deus abençoe a todos. Até o próximo sábado se Deus quiser.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...