MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Nova forma de tratamento

Publicada em 25/11/2017

A nova Lei da Imigração, criada para substituir o Estatuto do Estrangeiro, que vigorava desde a década de 1980, introduz novidades importantes. O visto temporário de acolhida humanitária, uma das novidades, se aplica para pessoas sem pátrias ou oriundas de países em instabilidade institucional, calamidade ou conflito armado. Trata-se de uma revisão na forma de tratamento, mas nem tudo são flores.
O impacto das medidas talvez não tenha sido mensurado corretamente. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) estima que existam cerca de 700 mil imigrantes no Brasil. O governo federal vende a ideia de que esse contingente, correspondente a 0,3% da população, com base na projeção da FGV, agora poderá combinar os estudos com o trabalho. A nova legislação garante a compatibilidade dos horários e a flexibilidade das exigências para os vistos. Mas são os direitos sociais, entretanto, os pontos mais polêmicos das novas determinações.
A Defensoria Pública da União questiona 47 pontos da regulamentação. Ocorre que a lei aprovada pelo Senado foi literalmente desvirtuada por decreto presidencial. A unanimidade parlamentar foi desconsiderada. Apesar da deliberação democrática, que cumpriu todos os ritos constitucionais, aspectos importantes foram modificados. O que está em jogo, nesse debate sobre o tratamento aos imigrantes, é a viabilizar a manutenção de garantias básicas.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br