MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

São Bernardo recebe encerramento do programa Meu Bairro Melhor

Publicada em 25/11/2017
São Bernardo recebe encerramento do programa Meu Bairro Melhor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores realizam colocação de bueiros na rua 24 de Agosto

O encerramento da sexta edição do programa Meu Bairro Melhor, desenvolvido pela prefeitura de Bagé, acontece neste domingo, a partir das 15h, em frente ao posto de saúde do bairro São Bernardo, na rua Barão do Itaqui. A ação deve contar com atendimentos de todas as secretarias do município, além de mateada, apresentações artísticas e musicais, e atividades recreativas e culturais.
Conforme o coordenador do projeto, Alexandre Camargo, em caso de chuva, o evento será cancelado, pois as atividades foram finalizadas e o clima já atrasou o trabalho e impossibilitou a realização do encerramento em duas outras datas, nos dias 12 e 19 de novembro.
O coordenador afirma que a equipe responsável pelo levantamento das necessidades destacou as melhorias no saneamento básico como principal demanda do bairro, que tem histórico de frequentes alagamentos. A iniciativa, segundo Camargo, está finalizando com a colocação de bueiros em mais de 800 metros.
O bairro também recebeu as outras ações básicas do programa como revitalização de espaços públicos, patrolamento, recolhimento de entulhos, manutenção das paradas de ônibus, troca e colocação de placas de trânsito e podas de árvores.
Camargo ressalta que o projeto visa proporcionar melhorias ao bairro, embora a falta de tempo e o escasso maquinário da prefeitura impeçam que a equipe, formada por 150 servidores das secretarias municipais, corrija todos os problemas do bairro durante esse período. O coordenador explica que as demandas restantes devem ser atendidas em outras ações e edições do programa.
A doméstica Ana Maria Fagundes, 60 anos, que mora no São Bernardo a cerca de 23 anos, avalia positivamente a iniciativa. A doméstica conta que sua vizinhança sofre frequentemente com alagamentos. Com a colocação dos bueiros, Ana Maria acredita que seus problemas serão resolvidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br