ANO: 25 | Nº: 6310
25/11/2017 Cidade

São Bernardo recebe encerramento do programa Meu Bairro Melhor

Foto: Antônio Rocha

Servidores realizam colocação de bueiros na rua 24 de Agosto
Servidores realizam colocação de bueiros na rua 24 de Agosto

O encerramento da sexta edição do programa Meu Bairro Melhor, desenvolvido pela prefeitura de Bagé, acontece neste domingo, a partir das 15h, em frente ao posto de saúde do bairro São Bernardo, na rua Barão do Itaqui. A ação deve contar com atendimentos de todas as secretarias do município, além de mateada, apresentações artísticas e musicais, e atividades recreativas e culturais.
Conforme o coordenador do projeto, Alexandre Camargo, em caso de chuva, o evento será cancelado, pois as atividades foram finalizadas e o clima já atrasou o trabalho e impossibilitou a realização do encerramento em duas outras datas, nos dias 12 e 19 de novembro.
O coordenador afirma que a equipe responsável pelo levantamento das necessidades destacou as melhorias no saneamento básico como principal demanda do bairro, que tem histórico de frequentes alagamentos. A iniciativa, segundo Camargo, está finalizando com a colocação de bueiros em mais de 800 metros.
O bairro também recebeu as outras ações básicas do programa como revitalização de espaços públicos, patrolamento, recolhimento de entulhos, manutenção das paradas de ônibus, troca e colocação de placas de trânsito e podas de árvores.
Camargo ressalta que o projeto visa proporcionar melhorias ao bairro, embora a falta de tempo e o escasso maquinário da prefeitura impeçam que a equipe, formada por 150 servidores das secretarias municipais, corrija todos os problemas do bairro durante esse período. O coordenador explica que as demandas restantes devem ser atendidas em outras ações e edições do programa.
A doméstica Ana Maria Fagundes, 60 anos, que mora no São Bernardo a cerca de 23 anos, avalia positivamente a iniciativa. A doméstica conta que sua vizinhança sofre frequentemente com alagamentos. Com a colocação dos bueiros, Ana Maria acredita que seus problemas serão resolvidos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...