ANO: 23 | Nº: 5813

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
27/11/2017 Divaldo Lara (Opinião)

A prefeitura no Bairro São Bernardo

O Projeto Meu Bairro Melhor é uma das melhores realizações de nosso governo e é o que me traz mais satisfação. Oferecer melhorias para as vidas das pessoas é nosso principal objetivo.
Por duas semanas, trabalhamos no Bairro São Bernardo e arredores, incluo o Residencial Charrua, que não recebia a atenção da prefeitura desde sua inauguração, há quase oito anos.
As atividades incluem serviços de saneamento básico, patrolamento, encascalhamento, iluminação, colocação de lixeiras, limpeza, pintura, corte de grama e obra de calçamento, como está sendo realizado em 380 metros da rua Luís Carlos Pereira. Foram 17 quilômetros de patrolamento e 120 cargas de aterro, beneficiando 11 ruas do bairro.
Consertos de paradas de ônibus, manutenção de praças, pinturas de meios-fios e blitz de educação ecológica estiveram entre os serviços oferecidos.
No São Bernardo, o Daeb implantou 700 metros de rede de esgoto pluvial, colocando 306 bueiros, de 40, 60 e 90 centímetros; construindo oito caixas de coletagem pluvial e realizando 18 ligações de esgoto. Está aí uma queixa que sempre ouvi na minha trajetória política: a falta de saneamento básico.
A Escola José de Abreu e o posto de saúde foram revitalizados. O posto recebeu equipamentos novos de emendas parlamentares até então paradas. A Smed ainda fez a Hora do Conto e informou sobre matrículas e vagas na rede municipal.
Durante as atividades do projeto, ouvimos vários relatos, o que é de grande importância para um governo que valoriza o lugar onde as pessoas vivem. Só assim teremos em futuro próximo uma cidade em que os moradores compreenderão a responsabilidade com a manutenção das ruas e calçadas e não permitirão que o lixo seja jogado em qualquer lugar.
No momento em que as famílias compreenderem o nosso interesse por seu bem-estar, a seriedade do trabalho, Bagé estará dando um salto definitivo para ser a cidade desenvolvida social e economicamente que tanto queremos e sonhamos.
Para finalizar, destaco que o projeto não para os demais serviços da Prefeitura. Continuamos realizando obras em vários locais da cidade, como é o caso do Morgado Rosa, onde começamos o asfaltamento da rua Breno Machado, que dará acesso ao futuro residencial de 564 moradias. Serão 800 metros de pavimento com prazo de 10 dias para conclusão.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...