ANO: 24 | Nº: 8084
27/11/2017 Segurança

Acinser realiza Operação Luz Vermelha em casas noturnas de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Local foi interditado na madrugada de sábado
Local foi interditado na madrugada de sábado

Entre a noite de sexta-feira e a madrugada do sábado, o programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou a operação Luz Vermelha em casas noturnas e boates de Bagé. A atividade visa coibir a presença de pessoas armadas, foragidos da justiça e a identificação das profissionais, para evitar a exploração sexual de adolescentes.
O coordenador da operação e do Acinser, Reni Dorneles, conta que “não foram constatadas, nas casas, irregularidades referentes aos Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs)”.
Dorneles conta que uma casa noturna foi interditada devido à falta de todas as documentações, segurança e presença de mais de 50 menores. Ele explica que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Conselho Tutelar adotaram medidas imediatas e que posteriormente encaminharão relatório ao Ministério Público. “Esse público necessita de um espaço para se reunir, mas que os empresários ofereçam condições de segurança”, salienta.
Em frente a um estabelecimento foi encontrado um menor de 17 anos portando uma faca, sendo o mesmo encaminhado pela Brigada Militar à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro e entrega do menor ao responsável. No mesmo local, o coordenador da operação destaca que foi encontrado um facão escondido atrás de uma geladeira, não sendo possível a identificação do proprietário. O objeto foi entregue na DPPA. “Temos que trabalhar forte na prevenção e não na busca por culpados. O Corpo de Bombeiros emitiu uma notificação por falta de alvará. A Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos emitiu duas notificações, sendo uma por falta e outra para renovação”, relatou Dorneles.
Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Conselho Tutelar, Comdica, Serviço de Inspeção Municipal (SOM), Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental da Brigada Militar e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) participaram da operação, totalizando 19 agentes de fiscalização.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...