MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acinser realiza Operação Luz Vermelha em casas noturnas de Bagé

Publicada em 27/11/2017
Acinser realiza Operação Luz Vermelha em casas noturnas de Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local foi interditado na madrugada de sábado

Entre a noite de sexta-feira e a madrugada do sábado, o programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou a operação Luz Vermelha em casas noturnas e boates de Bagé. A atividade visa coibir a presença de pessoas armadas, foragidos da justiça e a identificação das profissionais, para evitar a exploração sexual de adolescentes.
O coordenador da operação e do Acinser, Reni Dorneles, conta que “não foram constatadas, nas casas, irregularidades referentes aos Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs)”.
Dorneles conta que uma casa noturna foi interditada devido à falta de todas as documentações, segurança e presença de mais de 50 menores. Ele explica que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Conselho Tutelar adotaram medidas imediatas e que posteriormente encaminharão relatório ao Ministério Público. “Esse público necessita de um espaço para se reunir, mas que os empresários ofereçam condições de segurança”, salienta.
Em frente a um estabelecimento foi encontrado um menor de 17 anos portando uma faca, sendo o mesmo encaminhado pela Brigada Militar à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro e entrega do menor ao responsável. No mesmo local, o coordenador da operação destaca que foi encontrado um facão escondido atrás de uma geladeira, não sendo possível a identificação do proprietário. O objeto foi entregue na DPPA. “Temos que trabalhar forte na prevenção e não na busca por culpados. O Corpo de Bombeiros emitiu uma notificação por falta de alvará. A Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos emitiu duas notificações, sendo uma por falta e outra para renovação”, relatou Dorneles.
Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Conselho Tutelar, Comdica, Serviço de Inspeção Municipal (SOM), Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental da Brigada Militar e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) participaram da operação, totalizando 19 agentes de fiscalização.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br