MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé pode proibir trânsito de veículos pesados em estradas rurais após períodos de chuva

Publicada em 27/11/2017
Bagé pode proibir trânsito de veículos pesados em estradas rurais após períodos de chuva | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proibição de circulação, proposta pelo governo, depende da aprovação dos vereadores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo bajeense retoma, Nesta semana, a discussão sobre o projeto de lei que proíbe o trânsito de veículos automotores pesados nas estradas rurais pelo período de 24 horas após as chuvas. A proposta, apresentada pelo governo ao Legislativo, chegou a ser inserida no roteiro de extraordinárias da semana passada, mas acabou ficando em vista, no colegiado, para nova deliberação.
A prefeitura propõe punições para quem descumprir a determinação. Na primeira autuação, a multa será de de até 100 Unidades de Referência Padrão do Município (URPs). Na segunda, será aplicada multa de até 200 URPs. Se a conduta for reiterada, após a segunda autuação poderá ser aplicada a multa no valor dobrado. O Executivo argumenta que a intenção é preservar o trabalho de manutenção realizado em vias vicinais. Entre os parlamentares, porém, existem dúvidas sobre a constitucionalidade. Os vereadores também demonstram preocupação com o fato do texto não prever a circulação de ônibus escolares.
A proposição, que depende de aprovação dos vereadores, estabelece dois prazos, determinando que os bajeenses terão 90 dias para se adaptar, contados a partir da publicação da Lei, sob pena de incorrer em sanções administrativas; e estabelecendo que o Executivo editará decreto, dentro de 60 dias, para regulamentar a lei. Existe o entendimento, entre alguns representantes da base, que essa regulamentação poderia, inclusive, estabelecer, como exceção, a circulação dos ônibus escolares. O Legislativo, porém, não tem data para votar a matéria.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br