MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão deve solicitar retirada dos projetos que autorizam privatizações da CEEE e CRM

Publicada em 27/11/2017
Comissão deve solicitar retirada dos projetos que autorizam privatizações da CEEE e CRM | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Posição foi deliberada em audiência pública

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa deliberou, em audiência pública, pela retirada dos projetos do Executivo, protocolados em regime de urgência, voltados à privatização de empresas estatais. O colegiado também vai sugerir a retirada da matéria que autoriza o Estado a aderir o regime de recuperação fiscal, estabelecido pelo governo federal, que dará carência de três anos ao pagamento das prestações da dívida com a União.
As três Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que retiram a exigência de plebiscito para federalizar ou privatizar a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foram apresentadas pelo Piratini na semana passada. As proposições representam contrapartidas para a adesão ao regime de recuperação fiscal. Na prática, as matérias podem ser retiradas pelo Executivo ou pelo líder do governo no parlamento. Ocorre que não existe indicativo nesse sentido.
O governador José Ivo Sartori, do PMDB, já havia apresentado à Assembleia Legislativa redações semelhantes, no ano passado. Como não conseguiu garantir maioria, no colégio de líderes, para viabilizar a votação em plenário, modificou as proposições, pedindo autorização para realizar plebiscitos. As bancadas do PT, PCdoB e do Psol, liderada por Pedro Ruas, que presidiu a audiência, são contrárias às medidas. Parlamentares do PTB também já demonstraram contrariedade. As PECs, que ainda não tem relatores no parlamento, podem ser apreciadas até o dia 22 de dezembro. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br