MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exposição apresenta perspectivas sobre a arte no Bioma Pampa

Publicada em 27/11/2017
Exposição apresenta perspectivas sobre a arte no Bioma Pampa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Réplica de projetor reproduziuimagens de animais e mata do Taim

A galeria do complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza inaugurou, no sábado, a exposição “Olhar Atento”. A mostra reúne 60 trabalhos de 28 artistas que integram ou foram convidados pelo grupo Gralha Azul, de Porto Alegre. A exposição, promovida Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda/Universidade da Região da Campanha (Fat/Urcamp), apresenta o resultado de um estudo geológico e artístico, feito pelos integrantes do projeto para enaltecer a beleza do bioma Pampa e conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente.
O grupo foi formado em 2009, por artistas do atelier municipal da prefeitura de Porto Alegre, com o objetivo de refletir sobre o trabalho de livros de artistas e livros-objeto. Os integrantes viajam por diversos estados e países, promovendo seu trabalho e discutindo sobre a arte contemporânea.
Conforme a coordenadora do grupo e curadora da exposição, Mara Caruso, as obras são manuseáveis e se tratam de livros-objeto realizados com técnicas variadas, como serigrafia, impressão digital, desenhos, bordados, paisagens sonoras, carimbos e fotos.
Uma das obras que chamou atenção do público foi a réplica de um projetor de filme que reproduziu um vídeo de fragmentos da mata e animais da Estação Ecológica do Taim. A artista Valquíria Muniz, que foi uma das convidadas do Gralha Azul, produziu o filme durante uma visita que fez na reserva em 1995 e utilizou partes do audiovisual na mostra.
De acordo com uma das gestoras do Museu Dom Diogo de Souza, Carmen Barros, o trabalho ficará em exposição para visitações na galeria até o dia 26 de janeiro. “É uma exposição diferenciada, em que o público pode manusear as peças”, enfatizou.
A mostra está aberta de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h. Nos finais de semana, é necessário agendar as visitas pelo telefone (53) 3242-8244, através do ramal 250, ou pelo e-mail institucional do museu (museudomdiogo@urcamp.edu.br).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br