MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Tem "foca" na pauta do MINUANO

Publicada em 27/11/2017

O Jornal MINUANO publica, a partir de hoje, uma série de seis reportagens elaboradas a partir das pautas elencadas pela disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II, do curso de Jornalismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). A proposta é intensificar a atuação de jovens talentos acadêmicos tanto na produção de conteúdo de um veículo de comunicação impressa de circulação regional, quanto de auxiliar na inserção dos jovens na agenda diária dos acontecimentos de sua comunidade.
As reportagens coordenadas pela professora Cristiane Pereira e editadas pela equipe do MINUANO serão publicadas de segunda-feira até o próximo sábado. Assim, ganha também o leitor, que vai receber abordagens inovadoras ou diferenciadas sobre as temáticas do seu cotidiano. O projeto cumpre com os requisitos da disciplina na sua dimensão avaliativa e de formação profissional, mas também estreita cada vez mais a relação de parceria entre o Jornal MINUANO e curso de Jornalismo, o que justifica sua atuação como jornal laboratório.
Para cumprir com uma pauta jornalística e socialmente relevante, os temas foram debatidos em sala de aula no sistema de pauta aberta, defendido por Nílson Lage. Nesse modelo, os assuntos são trazidos, analisados e escolhidos com a participação efetiva dos repórteres, que são os profissionais que pelo perfil de atuação cotidiana mais se aproximam dos fenômenos diários, mais têm contato com as fontes ou que mais se relacionam pessoalmente com os acontecimentos.
Além da escolha dos temas que iriam responder pelas publicações da semana, a questão da preparação de reportagem também foi contemplada. Por isso, ao longo do semestre, os acadêmicos escolheram profissionais de diferentes setores do Jornal MINUANO para acompanhar durante sua jornada diária. Técnicas de contato, tecnologia utilizada para redação e revisão de originais, fotografia, estilos e diferentes editorias temáticas foram temas desses encontros.
O resultado do projeto, reservamos aos leitores. Começa hoje. Esperamos que vocês gostem.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br