MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Canto Sem Fronteira registra mais de 500 inscrições

Publicada em 28/11/2017
Canto Sem Fronteira registra mais de 500 inscrições | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jurados irão pré-selecionar 16 canções

Durante dois dias, a comissão julgadora do Festival Canto Sem Fronteira, formada pelos músicos Armando Carreta, Cristiano Quevedo e Juca Morais, avaliou as 504 canções inscritas para o evento. A seleção contou com músicas de vários ritmos de autores do Uruguai, Argentina, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A 11ª edição acontece de 8 a 10 de dezembro, no Cesarino Espaço Recreativo.

De acordo com o produtor cultural do festival, Tiago Cesarino, das 504 canções, 49 participam da fase local e as demais da geral. Ele conta que os jurados irão pré-selecionar 16 canções, sendo oito de Bagé e oito de fora, que serão gravadas no CD e no DVD.
O músico Cristiano Quevedo informa que são avaliadas a qualidade da canção e a harmonia da letra com a melodia. “É apreciado todo o conjunto da música e serão selecionadas as que melhor possam representar o festival”, comenta.
Para o compositor e jurado Juca Morais, a qualidade técnica das gravações foi um diferencial na pré-seleção. Ele ressalta que durante a triagem somente pode passar uma música por autor, o que dá mais possibilidade aos concorrentes. “Algumas canções acabam sendo repetitivas no tema, mas os participantes estão tendo mais capricho na hora de gravar”, salienta.
O Canto Sem Fronteira irá contar com uma extensa programação, incluindo shows, mostra de artesanato, fotografias, mostra de artistas plásticos, de curtas-metragens, tiro de laço e gineteadas. Estão previstos os shows de Renato Borghetti, César Oliveira e Rogério Melo, Cristiano Quevedo, Armando Carreta, Família Caminha e Sonido del Alma Gaucha. O evento é uma iniciativa cultural, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado e patrocínios das empresas Net e Claro. O festival iniciou em 2003 e teve a interrupção de três edições, sendo retomado este ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br