ANO: 25 | Nº: 6331
28/11/2017 Cidade

Curso de Psicologia da Urcamp debate papel do jovem na política

Foto: Tiago Rolim de Moura

Debate aborda importância do voto
Debate aborda importância do voto

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Silveira Martins, participaram, ontem, de um debate sobre o papel do jovem na política. A atividade, realizada pelo curso de Psicologia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), propõe refletir com os estudantes a importância do voto consciente para a transformação do país.
Participaram do debate, o médico psiquiatra e especialista em saúde coletiva, Delvo Oliveira, e o advogado e professor do curso de Direito da Urcamp, João Roschildt. A atividade foi mediada pelo aluno do terceiro semestre do curso de Psicologia, Giovanne Lima Vale da Costa, e coordenada pela professora Fanny Helena Martins. Participaram cerca de 50 estudantes do Ensino Médio.
Segundo Costa, os palestrantes tiveram 30 minutos cada para realizar explanações baseadas em visões políticas de esquerda e direita. Oliveira abordou fatos mais atuais, analisando o marketing político. Roschildt tratou sobre a origem histórica da direita e esquerda. Após as palestras foi aberto um espaço para questionamentos dos alunos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...