ANO: 25 | Nº: 6260
28/11/2017 Cidade

Direito de família no novo Código de Processo Civil é tema de palestra na OAB

Foto: Antônio Rocha

Pereira tratou sobre vários temas
Pereira tratou sobre vários temas

Advogados, estudantes e operadores da Justiça participaram, ontem, da palestra realizada pelo juiz da Vara de Família e Sucessões e diretor do Fórum de Bagé, Ricardo Pereira de Pereira. O magistrado falou sobre o Direito de Família e as mudanças que ocorreram a partir do novo Código de Processo Civil (CPC). O evento aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Bagé. A atividade foi promovida pela Comissão de Cultura, com apoio do curso de Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).
De acordo com o juiz, há várias inovações trazidas no novo código, mas a principal delas está relacionada às resoluções consensuais de conflito. Pereira falou sobre divórcio, separações, reconhecimento de união estável, guarda, visitação, investigação de paternidade e alimentos. “O CPC traz a ideia de conciliação para que os problemas sejam resolvidos no menor espaço de tempo e garantindo que a vontade das pessoas tenha relevância”, disse.
O juiz destacou que há mais de 10 anos não fazia palestra na OAB. Segundo ele, as instituições têm uma boa comunicação e é importante este tipo de evento para o aperfeiçoamento. “A intenção é mostrar como são os procedimentos das ações em juízo”, afirmou.
Para o presidente da OAB Bagé, Marcelo Marinho, as formações continuadas e atualizações são importantes para os profissionais que operam com o Direito. Ele ressalta que a entidade promoveu várias palestras e cursos este ano, dos quais participaram promotores, advogados, juízes e delegados. “Realizamos eventos mensais, para elucidar as dúvidas e trazer conhecimento”, comentou.
Segundo a vice-presidente da OAB e coordenadora da Comissão de Cultura, Márcia Rochinhas, esta foi a última palestra da comissão este ano. A partir de março de 2018, a Ordem irá promover diversos eventos de atualização, cursos e também um jantar para comemorar os 85 anos da instituição, celebrado no dia 19 abril.
Márcia comentou que através dos eventos, a OAB recolhe gêneros alimentícios, fraldas geriátricas, leite e itens de higiene que são doados a instituições de caridade, como a Casa da Menina, Fundação José e Auta Gomes e Vila Vicentina. “Com isso podemos cumprir também um papel social, devolvendo em prestação de serviço para a comunidade”, destacou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...