ANO: 26 | Nº: 6590
28/11/2017 Cidade

Fórum de Bioética acontece hoje no salão de atos da Urcamp

O 13º Fórum de Bioética, promovido pelos cursos de Farmácia e Nutrição do Centro de Ciências da Saúde da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), acontece hoje, no salão de atos da instituição, das 18h às 22h20min. O tema deste ano é “Aborto e Eutanásia: aceitação, escolhas e paradigmas”. O objetivo do evento é debater assuntos atuais envolvendo ética e bioética, na amplitude da ciência e das manifestações sociais e culturais. Os assuntos foram escolhidos pelos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Nutrição.
O evento contará com a contribuição de profissionais da Saúde, do Direito e representações religiosas. O fórum será estruturado em dois momentos. No primeiro acontecem as palestras individuais. Sofia Gomes abordará "Medicamentos e associações farmacológicas com potencial abortivo"; Luciana Bittencourt Cerveira vai falar sobre "Alimentos com potencial de promoção de aborto e/ou prevenção do mesmo"; Leopoldo Passos Konzen vai palestrar sobre "Visão clínica do aborto e da eutanásia"; e José Artur Maruri dos Santos falará sobre "Aspectos legais no aborto e eutanásia no Brasil".
Em um segundo momento, acontece a mesa redonda sobre "As visões religiosas do aborto e eutanásia", que será abordada por representantes de diferentes religiões. O bispo Dom Gílio Felício vai falar sobre as designações católicas a respeito do aborto e eutanásia; Carlos Madeira abordará a visão evangélica sobre os dois assuntos; José Artur Maruri dos Santos falará sobre as designações do ponto de vista espírita e Veraldo Lima de Souza abordará as questões sob o ponto de vista da umbanda.
O evento é voltado para profissionais e acadêmicos das áreas da Saúde, Ciências e Biológicas, com valor de R$ 10, que deve ser pago no ato da inscrição.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...