MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fórum de Bioética acontece hoje no salão de atos da Urcamp

Publicada em 28/11/2017

O 13º Fórum de Bioética, promovido pelos cursos de Farmácia e Nutrição do Centro de Ciências da Saúde da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), acontece hoje, no salão de atos da instituição, das 18h às 22h20min. O tema deste ano é “Aborto e Eutanásia: aceitação, escolhas e paradigmas”. O objetivo do evento é debater assuntos atuais envolvendo ética e bioética, na amplitude da ciência e das manifestações sociais e culturais. Os assuntos foram escolhidos pelos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Nutrição.
O evento contará com a contribuição de profissionais da Saúde, do Direito e representações religiosas. O fórum será estruturado em dois momentos. No primeiro acontecem as palestras individuais. Sofia Gomes abordará "Medicamentos e associações farmacológicas com potencial abortivo"; Luciana Bittencourt Cerveira vai falar sobre "Alimentos com potencial de promoção de aborto e/ou prevenção do mesmo"; Leopoldo Passos Konzen vai palestrar sobre "Visão clínica do aborto e da eutanásia"; e José Artur Maruri dos Santos falará sobre "Aspectos legais no aborto e eutanásia no Brasil".
Em um segundo momento, acontece a mesa redonda sobre "As visões religiosas do aborto e eutanásia", que será abordada por representantes de diferentes religiões. O bispo Dom Gílio Felício vai falar sobre as designações católicas a respeito do aborto e eutanásia; Carlos Madeira abordará a visão evangélica sobre os dois assuntos; José Artur Maruri dos Santos falará sobre as designações do ponto de vista espírita e Veraldo Lima de Souza abordará as questões sob o ponto de vista da umbanda.
O evento é voltado para profissionais e acadêmicos das áreas da Saúde, Ciências e Biológicas, com valor de R$ 10, que deve ser pago no ato da inscrição.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br