ANO: 25 | Nº: 6209
28/11/2017 Esportes

Grupo de Triathlon é destaque em Tramandaí

Foto: Divulgação

Disputa de alto nível encerrou competição em 2017
Disputa de alto nível encerrou competição em 2017

A Equipe Bagé Triathlon participou, no final de semana, do Campeonato Estadual de Triathlon, organizado pelo Sesc, em Tramandaí, no litoral norte do Estado. O trajeto foi de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.O atleta bajeense Henrique Abib, único gaúcho na categoria elite nacional, retornou à cidade como campeão estadual 2017 e ficou em 12º na nacional. Os 11 competidores de Bagé completaram a prova e alguns subiram ao pódio.
Abib conta que a disputa foi acirrada. Na prova de natação, com 750 metros, o competidor percebeu o alto nível de dificuldade da prova. Isto porque cada segundo, braçada e passo poderia definir uma colocação. “Foi muito difícil, porque havia alguns atletas de elite do Brasil, inclusive que participaram de Olimpíadas”, comenta. Abib também ressalta a emoção de todo o grupo. A Equipe Bagé iniciou há cerca de um ano, com quatro integrantes, e hoje tem a participação de 20 atletas.
No triathlon, Nathália Bergamo ficou em segundo na categoria, Any Ambrósio em primeiro e Samuel Peres em terceiro. João Paulo Arruda foi o 17º, Jéferson Eduard Moraes o 10º, Fabrício Santiago foi o 14º, Luciano Sousa o 13º, Anderson Martin o 10º e Dumas Ocaña também em 10º, todos em suas categorias. No duathlon, com cinco quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e 2,5 mil metros de corrida, Márcia Rochinhas ficou em quarto lugar na categoria geral feminina.
Abib ainda planeja outras duas competições para 2017. A primeira delas no próximo final de semana, no Cassino, e a última do ano no dia 10 de dezembro, em Passo Fundo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...