MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra de implantação da ESF Sá Monmany inicia com solenidade

Publicada em 28/11/2017
Obra de implantação da ESF Sá Monmany inicia com solenidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mena acredita que construção será uma das mais importantes para o município

As obras de implantação da Estratégia Saúde da Família (ESF) Eduardo Sá Monmany foram iniciadas ontem, com solenidade. O ato contou com a presença do secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, de vereadores e do pastor Gideão Muniz.
O local abrigará o quinto Centro de Referência do município. A estrutura terá 203 metros quadrados (m²) destinados à ESF. Entre outras melhorias, a obra também representará a instalação do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que atualmente se encontra em um prédio de 80 m² e passará para um local com 185 m², além de prever uma garagem, que irá abrigar cinco ambulâncias e rampa para lavagem dos automóveis. O valor da reforma está estimado em R$ 445.164,12.

Para o titular da Saúde municipal, o projeto está entre os melhores do município, devido à importância para a comunidade, principalmente aos moradores do bairro Getúlio Vargas, onde fica a estrutura. “Estamos trazendo para este local uma unidade completa de Estratégia Saúde da Família. Aqui será o quinto Centro de Referência, com atendimento de cardiologista, obstetra, pediatra, dentista e fisioterapia, além do raio-x odontológico, farmácia, eletrocardiograma e o desfibrilador”, comemora.
Na ocasião, a equipe da Hendler Construtora & Engenharia, empresa vencedora da licitação que decidiu a encarregada de realizar o serviço, começou os trabalhos com a demolição de paredes, para ampliação de salas que receberão a ESF. Segundo o responsável pela construção, Rafael Hendler, atualmente a equipe encarregada conta com oito funcionários e um mestre de obra. O engenheiro civil afirma que, em fases futuras, a construção deve movimentar cerca de 15 trabalhadores.
A empresa terá seis meses para entregar a estrutura completa. Hendler adianta que o expediente da obra se estenderá, de segunda a sexta-feira, entre manhã e tarde, das 7h30min às 18h, com pausa para almoço.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br