ANO: 25 | Nº: 6262
28/11/2017 Cidade

Obra de implantação da ESF Sá Monmany inicia com solenidade

Foto: Tiago Rolim de Moura

Mena acredita que construção será uma das mais importantes para o município
Mena acredita que construção será uma das mais importantes para o município

As obras de implantação da Estratégia Saúde da Família (ESF) Eduardo Sá Monmany foram iniciadas ontem, com solenidade. O ato contou com a presença do secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, de vereadores e do pastor Gideão Muniz.
O local abrigará o quinto Centro de Referência do município. A estrutura terá 203 metros quadrados (m²) destinados à ESF. Entre outras melhorias, a obra também representará a instalação do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que atualmente se encontra em um prédio de 80 m² e passará para um local com 185 m², além de prever uma garagem, que irá abrigar cinco ambulâncias e rampa para lavagem dos automóveis. O valor da reforma está estimado em R$ 445.164,12.

Para o titular da Saúde municipal, o projeto está entre os melhores do município, devido à importância para a comunidade, principalmente aos moradores do bairro Getúlio Vargas, onde fica a estrutura. “Estamos trazendo para este local uma unidade completa de Estratégia Saúde da Família. Aqui será o quinto Centro de Referência, com atendimento de cardiologista, obstetra, pediatra, dentista e fisioterapia, além do raio-x odontológico, farmácia, eletrocardiograma e o desfibrilador”, comemora.
Na ocasião, a equipe da Hendler Construtora & Engenharia, empresa vencedora da licitação que decidiu a encarregada de realizar o serviço, começou os trabalhos com a demolição de paredes, para ampliação de salas que receberão a ESF. Segundo o responsável pela construção, Rafael Hendler, atualmente a equipe encarregada conta com oito funcionários e um mestre de obra. O engenheiro civil afirma que, em fases futuras, a construção deve movimentar cerca de 15 trabalhadores.
A empresa terá seis meses para entregar a estrutura completa. Hendler adianta que o expediente da obra se estenderá, de segunda a sexta-feira, entre manhã e tarde, das 7h30min às 18h, com pausa para almoço.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...