ANO: 25 | Nº: 6208
28/11/2017 Campo e Negócios

Previsão de tempo aberto no Estado durante toda a semana

A semana começou com tempo aberto em todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. E essa deverá ser a tendência para toda a semana, já que não há previsão de frentes frias sobre o Estado. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Somente no final de semana é que uma nova frente fria estará avançando sobre o Rio Grande do Sul e, com isso, provocando chuvas mais generalizadas. Mas até lá o tempo seguirá aberto e sem previsões para chuvas. Além disso, as madrugadas continuarão com temperaturas mais amenas e as tardes bem quentes, ou seja, continuará a grande amplitude térmica.
O vento mais frio durante a noite poderá prejudicar o pleno desenvolvimento das lavouras. A falta de chuvas regulares para o arroz não está sendo problema, já que os níveis de umidade do solo estão adequados ao uso da irrigação. Porém os produtores de soja continuarão tendo problemas, uma vez que essa ausência de chuvas tem dificultado a implantação da cultura. Somente no começo da semana que vem é que há previsões de chuvas mais generalizadas sobre todas as áreas produtoras de arroz e soja da Metade Sul do Estado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...