ANO: 24 | Nº: 8084
28/11/2017 Esportes

“Vem pro Militão” reúne mais de três mil pessoas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Complexo Presidente Médici foi palco das atividades de lazer e esportes
Complexo Presidente Médici foi palco das atividades de lazer e esportes

A quarta edição do projeto “Vem pro Militão” foi sucesso de público e de atividades, segundo definiu o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim. Mais de três mil pessoas participaram nos dois dias de evento no Complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão).
De acordo com o secretário, as atividades visam levar a comunidade para o Militão. “Acredito que a nossa estrutura é uma das melhores do Estado e que conseguimos chegar no nosso grande objetivo, sendo consolidada nesta quarta edição. Recebemos esportistas que gostaram da ideia e expuseram as modalidades durante o evento”, explicou.
Schardosim também relatou que a rústica agendada para domingo, promovida pela Polícia Civil, está dentro do projeto “Vem pro Militão”. “É um projeto com custo zero, não onerando os cofres públicos. Com um pouco de criatividade, a gente consegue fazer algo pela juventude, pelo esporte e também com atividades de lazer”, informou.
A edição contou com encontro de carros baixos, aulas de zumba, disputas de futebol de areia, tiro de laço de vaca parada, futebol amador e futsal sub 7. O evento começou no sábado, às 9h30min, com aulão de futebol do projeto Construindo um Futuro. No domingo, o primeiro Encontro Geek, com concurso cosplay, games, card games, batalha campal, camarim cosplay, sessões de fotos e estandes com outras atividades contou com mais de 800 inscritos, ressaltou o secretário.
Também, na manhã de domingo, ocorreu o torneio de laço de vaca parada, com as categorias laço piá, laço guri, laço prenda e laço peão, que trás também as atividades campeiras para o Militão. O evento terminou ontem, por volta das 21h.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...