MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiotenses com títulos cancelados correm risco de não votar nas próximas eleições

Publicada em 29/11/2017
Candiotenses com títulos cancelados correm risco de não votar nas próximas eleições | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eleitores podem normalizar situação no cartório em Bagé

Mais de 1,4 mil candiotenses permanecem com títulos de eleitor cancelados e correm o risco de serem impossibilitados de votar nas próximas eleições, caso não formalizem o processo até maio de 2018. Esses eleitores não realizaram o recadastramento biométrico entre os dias 6 de março e 27 de setembro, prazo estimado para o município, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).
Conforme a chefe de cartório substituta da 142ª Zona Eleitoral, Antônia Albanus, os dados foram coletados no último levantamento do sistema. Para evitar futuros problemas, estes eleitores precisam normalizar a situação, comparecendo à 142ª Zona Eleitoral, com documento de identidade, título eleitoral e comprovante de residência expedido nos últimos três meses. O cartório está aberto das 12h às 19h, na rua Marechal Deodoro, nº 274.
Além do risco de perder o direito de votar, o cancelamento do título de eleitor pode ocasionar diversos outros problemas, como o impedimento para obter passaporte ou carteira de identidade, dificuldade em receber salários de função ou emprego público, bloqueio em empréstimos e a proibição de realizar inscrições em concursos públicos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br