MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conselho de Arquitetura realiza ação para emitir carteiras profissionais em Bagé

Publicada em 29/11/2017
Conselho de Arquitetura realiza ação para emitir carteiras profissionais em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) instalou seu escritório móvel em Bagé, ontem, para atender os profissionais, realizando a coleta biométrica e emissão da Carteira de Identidade Profissional. A ação faz parte do programa de atendimento itinerante “CAU Mais Perto”, que traz os integrantes do conselho, com sede em Porto Alegre, para atender demandas no interior do Estado.
Durante manhã e tarde, integrantes do conselho atenderam em frente ao campus esportivo (Corujão) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), enquanto outros profissionais percorreram a cidade, fazendo a fiscalização de obras e conversando com empresários.
Segundo a supervisora de atendimento do programa, Luciane Capitão, o “CAU Mais Perto”, criado em 2016, tem o objetivo de aproximar o conselho dos profissionais de municípios do interior gaúcho, além de fazer um trabalho de conscientização sobre a importância da Carteira de Identificação Profissional, para o reconhecimento dos trabalhadores.
A supervisora conta que o sistema da autarquia repassa as informações para a sede do conselho, onde o documento é confeccionado. Os arquitetos recebem suas carteiras profissionais, pelos Correios, em aproximadamente 60 dias após a emissão.
Pela manhã, a arquiteta bajeense Mariana Portela, 24 anos, aproveitou o serviço do programa itinerante. Ela conta que, em sua colação de grau, realizada em setembro deste ano, professores lhe alertaram sobre a importância do documento para a identificação profissional, porém a rotina de trabalho em escritório a impossibilitou de ir até a capital do Estado realizar o registro biométrico para a efetivação da carteira.
Mariana avalia o programa positivamente, pois permite que os profissionais do interior sejam atendidos em suas cidades, sem precisarem se locomover até Porto Alegre para emitir os documentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br